Um pequeno descuido e já era. Um novo relatório e infográfico divulgados pela Elevate Security mostra que os incidentes de invasão em empresas ocorrem por descuidos de apenas três por cento dos usuários internos. Este pequeno número de funcionários é responsável por até 92 por cento dos incidentes de malware. O relatório mostra ainda que apenas quatro por cento são responsáveis ??por 80 por cento dos incidentes de phishing. Portanto, uma minoria de usuários acaba comprometendo todo o sistema de segurança. Sendo assim, um pequeno número de usuários é responsável pela maioria dos incidentes de malware em empresas.
A pesquisa, realizada para o Elevate pelo Cyentia Institute, também mostra que 12% dos usuários são responsáveis ??por 71% dos incidentes de navegação, com 1% acionando 200 eventos por semana.
A maioria dos usuários é de baixo risco, no entanto, com 76% nunca clicando em um e-mail de phishing. Os quatro por cento do problema provavelmente são reincidentes, clicando em e-mails de phishing até duas vezes por mês.
Pequeno número de usuários é responsável pela maioria dos incidentes de malware em empresas
O último relatório da Cyentia, em parceria com a Elevate Security, disseca o tamanho e a forma do risco da força de trabalho. Este relatório analisa dados de 15,1 milhões de medições únicas, abrangendo 168 mil usuários e 3,8 mil departamentos de janeiro de 2016 a dezembro de 2021.
O relatório sugere que, ao identificar aqueles que estão em maior risco, as organizações podem direcionar seus esforços de segurança cibernética e se proteger de forma mais eficaz contra ataques.
O infográfico completo está abaixo e você pode ler mais e obter o relatório no site da Elevate Security.
Novo Microsoft Defender disponível para Windows, Android e iOS
A Microsoft está trabalhando em uma nova ferramenta de segurança há algum tempo e agora anuncia uma versão de visualização para os Windows Insiders experimentarem. Porém, existem algumas restrições importantes.
O aplicativo Microsoft Defender, disponível para Windows, Android e iOS, ajuda a proteger você e os dados e dispositivos de sua família contra ameaças online, como malware e ataques de phishing.
O que torna o novo aplicativo tão útil é que você poderá visualizar e gerenciar sua segurança online em uma visualização central do painel, em vários dispositivos de sua família.
Como esta é uma versão prévia, você só poderá visualizar os dispositivos de sua família no aplicativo do Windows por enquanto. No momento, a visualização do Microsoft Defender também está disponível apenas para usuários dos EUA (em inglês), mas chegará a outros idiomas e territórios em breve. O download está aqui. Uma versão do macOS também está em desenvolvimento. No entanto, não há informações sobre quando será lançada.
Via Betanews