Plugin Site Kit do Google, estava quebrando sites pelo mundo inteiro!

Plugin Site Kit do Google, estava quebrando sites pelo mundo inteiro!

O famoso plugin para WordPress Site Kit do Google estava causando falha grava em milhares de sites. O plugin do Google permite integrar diversos serviços em um único lugar, o que facilita a vida dos editores e donos de site. No entanto, nos últimos dias, milhares de sites estão removendo o plugin de suas instalações WordPress devido a uma falha crítica e quebra completamente o site WordPress.

A falha ocorreu na versão 1.38.0 do plugin Site Kit do Google, é gratuito e está disponível nos repositórios oficiais do WordPress.

O que está acontecendo com o plugin para WordPress Site Kit do Google?

Ao instalar e ativar o plugin Site Kit do Google, os sites apresentam um erro crítico. A mensagem diz o seguinte: “There has been a critical error on this website. Please check your site admin email inbox for instrutions”. A boa notícia é que as novas versões do WordPress permitem que você recupere o seu site rapidamente sem grandes problemas.

Com este erro, não é possível acessar o site como usuário ou administrador, só o modo de recuperação do WordPress poderá ajudar, ou então poderá acessar a raiz do site e remove o plugin manualmente.

O que diz o Google sobre o erro falta do Site Kit do Google?

O Google foi rapidamente notificado pela Comunidade WordPress e lançou a versão 1.38.1. No entanto, alguns usuários ainda enfrentam o erro mesmo com a atualização. Desta forma, não há muito o que fazer. Se você precisa mesmo do plugin, será necessário testar se você ainda é ou não afetado pelo problema.

Como dito no primeiro parágrafo, alguns erros ainda existem. No entanto, outros usuários relataram apenas problemas de conexão recusada e looping no redirecionamento ao autenticar os serviços Google.

O que fazer?

Se assim como nós, você também usa o Site Kit do Google, primeiro teste se a nova versão do plugin ainda afeta o seu site. Em seguida, tente novamente a conexão e veja se apresenta algum erro. Saiba que não é possível, neste caso, dar veredito sem testes.

Caso o erro persista, abra um tópico para ser verificado.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.