Proprietário de um Tesla se desculpa por compartilhar informações falsas

proprietario-de-um-tesla-se-desculpa-por-compartilhar-informacoes-falsas

Quase todo mundo já ouviu falar da Tesla, graças a seus veículos autônomos. A empresa é uma das maiores empresas de veículos elétricos (EV) do mundo. Ela está trabalhando em muitos novos recursos, alguns dos quais já estão disponíveis para os usuários, mas, como a maioria desses recursos não é convencional, a empresa enfrenta vários problemas. Em 2020, um proprietário do Tesla Model 3 relatou um acidente envolvendo seu veículo. Mas, agora, o proprietário do Tesla teve que se desculpar por compartilhar informações falsas

O proprietário da Tesla em Wenzhou, na China, afirmava que seu Tesla Model 3 ficou absolutamente “louco” na estrada. Segundo ele, o carro ficou fora de controle e ele teria sofrido um acidente em função de uma falha de freio, culpando a empresa.

No entanto, algumas associações, incluindo a Wenzhou Society of Automotive Engineering, tiveram que investigar o problema. No último relatório de investigação sobre o acidente, dados da China e dos Estados Unidos confirmam a veracidade da questão.

O que revelaram as investigações do acidente?

As investigações revelaram a verdade do acidente em série da Tesla em Wenzhou em agosto de 2020. O relatório mostra que o proprietário pisou acidentalmente no pedal e usou o pedal do acelerador como freio. Isso é bastante comum para novos motoristas ou para pessoas que dirigem um carro com um novo mecanismo, afirma o Gizchina.

Proprietário do Tesla pede desculpas

Um usuário do Weibo (Via: Gizchina) que afirma ser o dono do carro emitiu uma carta de desculpas. A carta revela que após o acidente, ele não estava ciente que pisou no acelerador como freio. No entanto, à medida que o caso prosseguia, as coisas começaram a voltar para ele e ele percebeu que havia cometido um erro. Após o incidente, houve tantas manchetes desagradáveis com o objetivo de caluniar Tesla.

Ao mesmo tempo, o usuário do Weibo revelou que após o incidente, o proprietário de um carro de Xangai, Sr. Feng, entrou em contato com ele e o apresentou a uma determinada plataforma. A plataforma também providenciaria para que ele tivesse um advogado especial e contratasse todas as despesas.

Além disso, outros proprietários de automóveis que alegaram estar defendendo seus direitos entraram em contato com ele, durante este período. Ele também afirma que a Sra. Zhang o convidou para escrever uma ação coletiva de livro conjunta, mas ele recusou.

Em 24 de setembro de 2021, o Tribunal Popular do Distrito de Lucheng da cidade de Wenzhou emitiu uma sentença civil. As investigações revelam que não havia pressão nos freios no momento do acidente. Além disso, o Sr. Chen teve que admitir que usou erroneamente o acelerador para os freios.

Ele acredita que este caso constitui uma ordem para infringir a reputação do autor (Tesla Shanghai Co., Ltd.). O réu, Sr. Chen, deve pedir desculpas ao autor na plataforma Douyin. Além disso, o pedido de desculpas deve estar na plataforma por pelo menos 90 dias. Ele também terá que compensar o autor por perdas de 50.000 yuans (mais de R$ 38 mil).

O TEXTO COMPLETO DA CARTA DE DESCULPAS:

Caros internautas, sou a parte envolvida no acidente de Wenzhou Tesla em 12 de agosto de 2020. Sou o registrante e controlador da conta Weibo “Wenzhou Tesla fora de controle” e da conta Douyin original “Wenzhou Tesla fora de controle”.

Na noite do acidente, eu estava dirigindo para casa na estrada interna da comunidade e de repente encontrei alguém na minha frente. Eu queria pisar no freio, mas pisei no acelerador errado e usei os freios. Por esse motivo, tive uma colisão com alguns veículos e barreiras.

Após o acidente, não me lembrei imediatamente de que havia pisado no acelerador como freio. No entanto, à medida que a investigação prosseguia, percebi o meu erro. A essa altura eu já tinha feito um monte de post sobre o assunto e não podia voltar atrás. Assim deliberadamente ferindo Tesla. Continuei a fabricar “Aceleração automática Tesla”, “Falha no freio” e “Curtir a vida longe de Tesla” para insultar e caluniar Tesla.

Minhas observações fabricadas foram amplamente lidas, encaminhadas e divulgadas na Internet. Tornou-se um evento com grande influência social. Muitas pessoas foram enganadas por minhas observações. Alguns pensam que os carros da Tesla realmente têm aceleração automática inesperada e falha de freio. O problema causou danos irreparáveis à reputação da Tesla e da Tesla Motors.

A equipe da Tesla entrou em contato comigo muitas vezes, esperando que eu pudesse explicar a verdade do acidente ao público, mas eu ignorei. No final, Tesla me processou no tribunal e o caso entrou em vigor em março deste ano. O julgamento concluiu que eu constituía uma violação da reputação da Tesla. Para isso, tive que pedir desculpas à Tesla e compensar as perdas econômicas.

Via: Gizchina

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile