A Valve lançou o Proton 4.11-7 como a versão mais recente do Wine downstream, Assim, permite que o Steam Play possa rodar jogos do Windows no Linux. Portanto, o Proton 4.11-7 foi lançado com melhorias no controlador e atualizações do D9VK e DXVK.
Com o Proton 4.11-7, há melhorias no controlador, incluindo um melhor suporte de hotplugging dos controladores e um suporte ao controlador para jogos que dependem da biblioteca do Rewired Unity.
Proton 4.11-7 lançado com melhorias no controlador e atualizações do D9VK e DXVK
Esta atualização do Proton 4.11 também atualiza alguns componentes incluídos no pacote, como o Wine-Mono 4.9.3, o DXVK 1.4.2 e o D9VK 0.22.
O Proton 4.11-7 é complementado por uma correção de falha para Kingdom Come: Deliverance e correções de falha para vários jogos de Realidade Virtual.
Mais detalhes sobre o Proton 4.11-7 via GitHub.
Lançado o RenderDoc 1.5, depurador de código aberto OpenGL/Vulkan/Direct3D
O RenderDoc já foi a principal ferramenta de depuração gráfica de código-fonte aberto para OpenGL/Vulkan/Direct3D em várias plataformas e continua apenas se tornando mais útil a cada nova versão do recurso.
Então, o RenderDoc 1.5 é o primeiro lançamento do projeto em seis meses e, como tal, é uma atualização bastante grande para este proeminente depurador gráfico.
Além disso, o RenderDoc 1.5 agora permite uma melhor configuração dos replays de captura. Também há a reflexão e a desmontagem do SPIR-V agora são mais confiáveis, além de trabalhar com a versão mais recente do SPIR-V. Também há uma otimização do tempo de reprodução Vulkan, uma otimização do OpenGL com pouca memória e várias outras otimizações. Há outras melhorias que valem a pena mencionar. Uma delas é o melhor o desempenho da carga de captura e do tempo de fechamento para capturas D3D12/Vulkan. Ele possui muitos recursos serializados.
Para completar, o RenderDoc 1.5 é compatível com todas as extensões Vulkan mais recentes, várias outras extensões OpenGL/OpenGL ES. Além disso, agora há suporte para adições ao Direct3D 12 e dezenas de correções.
Mais detalhes sobre o grande lançamento do RenderDoc 1.5 via GitHub.