O último iPad Air a chegar no mercado foi o modelo de 2020, alimentado pelo A14 Bionic, fabricado pela TSMC usando seu nó de processo de 5 nm. Agora, um modelo de quinta geração do iPad Air (2022) está a caminho, equipado com o A15 Bionic e muitas outras novidades.
iPad Air (2022)
De acordo com um vazamento da Ásia, o novo iPad Air terá uma câmera frontal FaceTime aprimorada com suporte para o Center Stage, que usa aprendizado de máquina para que, quando a câmera ultra grande angular frontal for usada para aplicativos como o FaceTime, você e outros além de você permaneçam no quadro, não importa o quanto você se mexa.
De acordo com Macotakara (Via: PhoneArena), o slate de 5ª geração do iPad Air será revelado junto com o iPhone SE 3, programado para lançamento entre março e abril, conforme os rumores.
Especificações do iPad Air de 5ª geração
O iPad Air (2022) terá o mesmo formato do modelo anterior, mas será alimentado pelo mesmo A15 Bionic que alimenta a linha iPhone 13. A câmera FaceTime será um snapper ultra-amplo pesando 12MP com flash True Tone quad-LED, e o tablet oferecerá suporte 5G.
De acordo com Macotakara, as especificações serão semelhantes às do iPad mini de sexta geração. Então, teremos uma mescla de iPad Air 2020 (design) com o iPad mini (especificações).
O iPad Air de quinta geração deve apresentar a mesma tela de 10,9 polegadas que a unidade de quarta geração de 2020 carregava, um scanner de impressão digital Touch ID misturado com o botão liga/desliga, uma única câmera voltada para trás, um USB-C porta e suporte para o segundo Apple Pencil. Graças à sua superfície de toque, o usuário pode trocar a ponta do Apple Pencil sem nem mesmo largar o instrumento de escrita digital.
A Apple não é conhecida por grandes mudanças no design dos seus produtos. Assim, não espere algo muito diferente da geração passada, pois você pode acabar se “frustrando”, entre aspas, porque o dispositivo é muito elegante e entrega muito!
Embora o preço seja desconhecido no momento, o atual iPad Air começa em US $ 599 (aprox. R$ 3.300,00) para a versão Wi-Fi com 64 GB de armazenamento. Mas, com a escassez de chips e todos os custos por traz disso, podemos esperar um dispositivo com o valor bem acima disso esse ano.
O dispositivo deve ser lançado até o final de abril. Até lá, ainda veremos muitos rumores acerca do mesmo!
Via: PhoneArena