A Qualcomm acaba de anunciar um novo chipset. No entanto, este não é o Snapdragon 8 Gen 4 que todos nós estávamos esperando. Estamos falando de um chipset muito menos potente voltado para dispositivos econômicos, o Qualcomm Snapdragon 4s Gen 2.
Qualcomm Snapdragon 4s Gen 2
O principal destaque do Qualcomm Snapdragon 4s Gen 2 (tecnologia de processo de 4 nm) é o suporte 5G, mas a Qualcomm também promete eficiência robusta da bateria e excelentes capacidades de câmera.
A fabricante de chips sediada nos EUA afirma que seu chipset oferece velocidades de pico de download de 1 Gbps, o que é 7 vezes mais rápido do que as plataformas LTE normalmente disponíveis na mesma faixa de preço.
O Snapdragon 4s Gen 2 conta com: sistema de modem RF 5G com velocidades de pico de 1 Gbps; 7x mais rápido em comparação com as velocidades máximas Cat4 LTE; GPS de dupla frequência com NavIC L1+L5 para maior precisão de localização; mudança fácil do 5G para o Qualcomm WiFi 5 e; suporte para Bluetooth 5.1.
Em termos de especificações, o chipset Snapdragon 4s Gen 2 apresenta 2 núcleos de desempenho com clock de até 2 GHz e 6 núcleos de eficiência com clock de até 1,8 GHz, que são complementados por uma GPU Adreno (unidade de processamento gráfico).
Mais especificações
Em termos de tecnologia de imagem, o novo chipset inclui o Spectra Image Signal Processor da Qualcomm (ISPs duplos de 12 bits) e suporta câmeras duplas de até 13+13 MP com 30 fps (quadros por segundo) ou câmeras simples de até 25 MP com 30 fps (quadros por segundo).
Além disso, ele conta com tecnologia Quick Charge 4+, suporte para tela FHD+ @ 90Hz, suporte para memória LP-DDR4x (até 2133 MHz), USB 3.2 Gen 1, USB Type-C, UFS 3.1, captura de fotos de até 84 MP e captura de vídeo único 1080p @ 60 fps.
De acordo com a Qualcomm, os primeiros telefones equipados com seu novo processador Snapdragon 4s Gen 2 serão lançados pela Xiaomi e suas outras marcas, com o primeiro dispositivo comercial previsto para ser anunciado antes do final do ano.
Esse novo chip certamente fará parte de muitos dispositivos de gama média lançados daqui em diante. Esperamos que esse chip seja bastante aproveitado pelas empresas de smartphones, sobretudo pela sua qualidade em se tratando de um chip intermediário.
Via: Phone Arena