Recurso de rastreamento ocular da Honor será lançado globalmente

Imagem com o recurso de rastreamento ocular Honor

Em fevereiro, vimos um engenheiro usar o recurso de rastreamento ocular baseado em IA da Honor no Magic6 Pro para ligar e desligar o motor de um carro e movê-lo para frente e para trás. Até então, essa tecnologia era exclusiva da China. No entanto, esse recurso de rastreamento ocular da Honor será lançado globalmente.

Recurso de rastreamento ocular da Honor

A Honor anunciou que seu recurso de rastreamento ocular começará seu lançamento global em 27 de agosto e estará disponível por meio do MagicOS 8.0 em todos os dispositivos, incluindo o Magic6 Pro.

Essa tecnologia da Honor permite que os usuários interajam com seus telefones usando os olhos para abrir notificações e aplicativos, entre outras coisas. Uma tecnologia excelente para quem gosta de comodidade.

Imagem com o recurso de rastreamento ocular Honor

Além disso, a Honor anunciou que está explorando mais possibilidades para sua tecnologia de IA multimodal e está desenvolvendo tecnologia de interface cérebro-computador (BCI) não invasiva para tornar a tecnologia assistiva acessível a todos.

Tecnologia BCI

A tecnologia BCI da Honor permite que as pessoas se comuniquem com dispositivos externos usando sinais elétricos cerebrais, o que deve ser útil para pessoas com deficiências ou aquelas que precisam de assistência adicional.

A BBC Storyworks produziu um curta-metragem sobre uma pessoa diagnosticada com ELA há 14 anos que agora usa tecnologia de rastreamento ocular para se comunicar e criar obras de arte.

Rastreamento ocular

O rastreamento ocular é o processo de medir o ponto do olhar (para onde se está olhando) ou o movimento de um olho em relação à cabeça. Um rastreador ocular é um dispositivo para medir posições e movimentos oculares. Os rastreadores oculares são usados em pesquisas sobre o sistema visual, em psicologia, em psicolinguística, marketing, como um dispositivo de entrada para interação humano-computador e em design de produtos. Além disso, os rastreadores oculares estão sendo cada vez mais usados para aplicações assistivas e de reabilitação, como controle de cadeiras de rodas, braços robóticos e próteses.

Com o Honor Magic6 Pro a empresa deu um grande salto na tecnologia. Dependendo do olhar do usuário, o celular executa diferentes funções. Em uma das demonstrações, a Honor utilizou um aplicativo que controla carros pelos olhos com quatro comandos: ligar ou desligar o motor e andar para frente ou para trás.

É excelente ver que a Honor está lançando essa tecnologia para todo o mundo e que muitas pessoas terão acesso à mesma. Esperamos que a empresa melhore ainda mais esse recurso e traga mais novidades no futuro.

Via: GSMArena