A Red Hat expandiu os Red Hat Cloud Services que suportam a plataforma de aplicativos OpenShift. Assim, adiciona novos componentes para ajudar no desenvolvimento de aplicativos híbridos, como um Service Registry, além de middleware para facilitar a vinculação a serviços de banco de dados em nuvem.
Anunciado para coincidir com o Red Hat Summit em Boston, as novas adições ao portfólio de Serviços em Nuvem vêm com atualizações de alguns componentes existentes. A ideia é atrair organizações que lutam com as complexidades de criar aplicativos para um ambiente de nuvem híbrida, disse a empresa.
Os clientes precisam de soluções que eliminem a complexidade em seus ambientes híbridos, permitindo que sua infraestrutura de aplicativos seja mais resiliente, gerenciável e observável, disse o vice-presidente sênior da Red Hat, Ashesh Badani, em comunicado.
Para os desenvolvedores, talvez o mais interessante seja o Red Hat OpenShift Database Access , que se destina a fornecer uma interface consistente para recursos de banco de dados como serviço (DBaaS) oferecidos por provedores de nuvem.
Red Hat adiciona mais serviços de nuvem para oferecer suporte a aplicativos OpenShift
Ele permite que um administrador do OpenShift forneça e gerencie o acesso a vários serviços de banco de dados de terceiros para que essas conexões estejam disponíveis “na prateleira” no ambiente do OpenShift para que os desenvolvedores acessem facilmente os aplicativos.
Na verdade, isso foi revelado pela primeira vez como uma versão alfa para fins de avaliação no final do ano passado, mas agora está pronto para uso em produção.
A versão alfa era um serviço complementar ao Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA) e OpenShift Dedicated (OSD), que também está hospedado na AWS, e o suporte inicial incluía apenas MongoDB Atlas para MongoDB e Crunchy Bridge para Postgres. Mais produtos DBaaS se seguirão, disse a Red Hat.
A segunda adição é o Red Hat OpenShift Service Registry, que é um serviço de registro totalmente hospedado e gerenciado para o OpenShift API Management. Isso é entregue e gerenciado pela própria Red Hat – com alta disponibilidade prometida – e permite que os desenvolvedores publiquem e reutilizem artefatos como APIs e esquemas para evitar duplicação.
Completando o trio de adições está o Red Hat OpenShift Connectors, que fornece uma coleção de mais de 50 conectores pré-criados para vários aplicativos e serviços, como Amazon S3, Salesforce e SQL Server. Ele também permite a integração sem código com o Red Hat OpenShift Streams for Apache Kafka, fornecendo uma maneira conveniente de construir pipelines escaláveis e confiáveis para aplicativos Kafka, de acordo com a Red Hat.
Outros avanços
A gigante de código aberto anunciou “avanços” para outros componentes do portfólio de Serviços de Nuvem, que inclui atualizações para o serviço Red Hat OpenShift Data Science para o desenvolvimento de modelos de aprendizado de máquina (ML), que trazem suporte aprimorado para conformidade, incluindo regulamentos PCI.
Também foi atualizado o Red Hat OpenShift Streams for Apache Kafka, que oferece melhor gerenciamento de identidade e acesso, além de métricas e painéis de monitoramento, enquanto as certificações PCI foram adicionadas para melhorar a conformidade.
A conformidade com PCI também foi adicionada ao serviço Red Hat OpenShift API Management hospedado na nuvem, juntamente com a certificação ISO e SOC2 e uma visualização do designer de API.
Via TheRegister