Os bootloaders GRUB2 e Linux em geral não recebem muita atenção hoje em dia, pois na maioria das vezes eles “simplesmente funcionam” bem. E, além disso, a maioria das distribuições Linux prefere manter seu menu GRUB oculto, se possível. No entanto, ao mesmo tempo, é uma área frequentemente negligenciada e não uma área onde haja uma comunidade de código aberto ávida e glamorosa por trás dela. No entanto, parece que a Red Hat pelo menos pode ter algumas novas ideias e eles estão contratando agora para melhorar a experiência do gerenciador de inicialização do Linux. Portanto, a Red Hat investe para melhorar o gerenciador de inicialização.
Como parte da equipe Red Hat Display Systems, eles estão contratando para trabalhar no gerenciador de inicialização do Linux. Em particular, o foco parece estar no GRUB2 e no UEFI Shim. O novo desenvolvedor a ser contratado se concentrará no desenvolvimento do bootloader upstream e trabalhará em aprimoramentos de recursos e correções de bugs.
Red Hat investe para melhorar o gerenciador de inicialização
Os interessados ??nesta última vaga interessante na Red Hat podem ser encontrados através desta lista de empregos.
Recentemente, a Red Hat se envolveu em uma grande polêmica ao dizer que impediria o compartilhamento total de seus códigos com outras distribuições, o que gerou muitas especulações e reclamações.