RedHat acaba com o CoreOS Container Linux

RedHat acaba com o CoreOS Container Linux

A Red Hat finalmente confirmou a data para encerrar todo o suporte ao CoreOS Container Linux. Nenhum bug ou vulnerabilidade será corrigido após o dia 26 de maio de 2020. A partir de então, o CoreOS não receberá mais atualizações. Além disso, a partir de 1º de setembro, todas as imagens do sistema operacional disponíveis em qualquer plataforma também serão removidas.

RedHat acaba com o CoreOS Container Linux após aquisição

Durante o lançamento do Fedora CoreOS no mês passado, a Red Hat mencionou que o CoreOS seria mantido por mais alguns meses.

Portanto, a Red Hat agora retirará todas as listagens do CoreOS do mercado de nuvem AWS, Azure e Google Compute Engine. No entanto, o repositório e a documentação do GitHub permanecerão apenas para leitura.

Fedora CoreOS: sucessor do CoreOS

O Fedora CoreOS é o upstream para o Red Hat CoreOS e também um sucessor do CoreOS Container Linux. O Fedora CoreOS é a fusão do CoreOS e do Fedora Atomic Host.

RedHat acaba com o CoreOS Container Linux

Portanto, o Fedora CoreOS combina as ferramentas de provisionamento, o modelo de atualização automática e a filosofia do CoreOS Container Linux e a tecnologia de empacotamento, o suporte ao OCI e a segurança SELinux do Atomic Host.

Há  mais ou menos dois anos a Red Hat adquiriu o CoreOS.  Então, a primeira versão do Fedora CoreOS foi anunciada em julho do ano passado. O Fedora CoreOS é o sucessor do Fedora Atomic Host e do CoreOS Container Linux. Assim, ele chega como um novo sabor de distribuição para a execução de atividades com contêineres. Além disso, terá ênfase em segurança e escalabilidade.

Qual é o próximo?

O Fedora CoreOS pode ser a melhor opção para substituir o CoreOS. Entretanto, ainda falta suporte para algumas utilizações, como suporte nativo para Azure, DigitalOcean e regressão em atividades a serem executadas.

No entanto, se você quiser atualizar seu CoreOS atual, siga as instruções aqui.

Outra opção poderia ser o Flatcar Container Linux. Esta é uma bifurcação do CoreOS Container Linux e oferece um substituto a altura para os usuários atuais do CoreOS.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile