O Quick Share da Samsung e o Near Share do Google estão se fundindo em uma única solução de compartilhamento de arquivos. Como resultado, o Near Share adotará o nome Quick Share e o recurso receberá um novo logotipo. Mesmo a fusão ainda não tendo acontecido, parece que a Samsung está se preparando para a mudança atualizando o aplicativo Quick Share para Windows.
A Samsung está atualizando o aplicativo Quick Share para Windows
Identificado pela primeira vez por 9to5Google (Via: Android Authority), a Samsung atualizou recentemente o aplicativo Quick Share para Windows. Na Microsoft Store, o aplicativo agora traz o novo logotipo que foi criado para a nova versão do recurso.
Embora o aplicativo tenha uma nova aparência, parece que nada mais está diferente, já que o suporte para compartilhamento próximo ainda não foi adicionado ao aplicativo. Não está claro se o aplicativo terá suporte para compartilhamento próximo. Em sua página de novidades a empresa diz:
A transferência de arquivos entre dispositivos pode levar muito tempo e energia, mas a Samsung Electronics simplificou o processo de compartilhamento. Para os donos de smartphones Galaxy que desejam compartilhar fotos, vídeos e vários arquivos com outros dispositivos, smartphones ou PCs Galaxy, o recurso Quick Share, lançado em 2020, simplifica a funcionalidade de transferência de arquivos.
Oferecendo usabilidade e simplicidade aprimoradas, o principal recurso de compartilhamento de arquivos da Samsung permite a transferência rápida de todos os tipos de registros – desde fotos e memorandos até vídeos grandes e documentos comerciais, que exigem maior segurança.
A maior vantagem do Quick Share é que as pessoas podem compartilhar fotos rapidamente com dispositivos Galaxy próximos, a partir de apenas alguns toques, independentemente do número e tamanho dos arquivos. Com uma conexão Wi-Fi ou Bluetooth, é possível enviar arquivos para até oito pessoas ao mesmo tempo.
O recurso
Embora o Quick Share e o Near Share sejam recursos semelhantes, existem algumas diferenças cruciais. Uma grande diferença é que o Quick Share da Samsung só funciona com dispositivos Galaxy. Outra diferença entre os dois é que o Near Share limita as transferências para um dispositivo, enquanto o Quick Share permite compartilhar com até cinco dispositivos simultaneamente. O último grande diferencial é que o Near Share permite compartilhar 500 arquivos/dia de tamanho ilimitado, enquanto o Quick Share permite arquivos de até 1 GB para uma única transferência e um total de 5 GB por dia.
Acredita-se que quando as duas características se fundirem, essas diferenças desaparecerão. Mas se o Quick Share para Windows não tiver suporte para o Near Share, ele continuará sendo útil apenas para transferir arquivos para seus dispositivos Samsung. Felizmente, o Near Share para Windows ainda está disponível para download.