Samsung traz ao mercado monitores para jogos HDR10+

Samsung traz ao mercado monitores para jogos HDR10+.

samsung-traz-ao-mercado-monitores-para-jogos-hdr10

A família de monitores para jogos da Samsung acaba de aumentar. A empresa anunciou seus primeiros monitores que suportarão o padrão de jogos HDR10+. Os novos monitores HDR10+ da Samsung traz uma versão expandida do HDR10 voltada para jogos que também pode ser calibrada automaticamente.

Os jogos HDR10+ foram inicialmente anunciados em outubro, mas agora a Samsung revela que sua nova linha 2022 de TVs QLED e monitores de jogos será a primeira a oferecer suporte ao padrão.

Samsung: Monitores com HDR+ trarão ainda mais qualidade para os gráficos dos jogos

samsung-traz-ao-mercado-monitores-para-jogos-hdr10
Imagem: Reprodução | TheVerge

De acordo com o TheVerge, a Samsung fez parceria com o Sabre Interactive para trazer suporte para HDR10+ para Redout 2 e Pinball FX, que serão apresentados na CES 2022. Além disso, Game Mechanic Studios terá seu título de jogo HDR10+ Happy Trails and the Kidnapped Princess no chão.

Os jogos que a Samsung está anunciando contrastam com os principais jogos disponíveis no padrão concorrente: jogos Dolby Vision, incluindo Halo Infinite, Gears 5 e Call of Duty: Black Ops Cold War. O Xbox Series X e S já oferece suporte a pelo menos dez jogos no Dolby Vision.

HDR+: Ainda mais qualidade para o HDR

O HDR10+ Gaming tem mais metadados visuais do que o HDR10 regular, suporta taxa de atualização variável (VRR) e modo de baixa latência automático (ALLM) para melhor aparência e desempenho de visuais do jogo. A Samsung também afirma que o padrão funcionará “acima de 120 Hz”, mas não entra em detalhes, aponta o TheVerge.

samsung-traz-ao-mercado-monitores-para-jogos-hdr10
Imagem: Reprodução | TheVerge

O padrão concorrente, jogos Dolby Vision, já está fazendo tudo isso (exceto para a reivindicação 120Hz plus). Além disso, a LG, rival da Samsung, anunciou seus monitores OLED C1 e G1 com o padrão de jogos Dolby Vision em junho deste ano.

Toda a experiência de HDR10+, bem como Dolby Vision, só é executável se toda a configuração estiver verticalmente integrada para suportar o formato. Isso significa que, para experimentar jogos HDR10+, seu PC precisará de uma placa de vídeo Nvidia (com suporte para GPUs GeForce RTX 30 Series, RTX 20 Series e GTX 16 Series), um jogo programado com metadados visuais extras, e um dos novos monitores da Samsung com saída.

Assim, seus investimentos terão que ser um pouco maiores que somente adquirir um monitor novo da Samsung. Mas, se você prefere gráficos cada vez melhores para os seus jogos, certamente, fará esse investimento.

Os monitores devem chegar às lojas já no início de 2022. Então, fique ligado e divirta-se muito jogando com excelente imagem e resposta gráfica!

Via: TheVerge