A distribuição Serpent OS fez avanços importantes e deve usar o desktop GNOME 45 como padrão. A distribuição Linux Serpent OS de Ikey Doherty continua sendo levantada e no último mês fez progressos no empacotamento de vários componentes de desktop do GNOME 45, trabalhando no suporte ao sistema sem estado com systemd e outros recursos.
Ikey publicou sua última atualização de status do mês no Serpent OS esta noite para descrever os destaques de fevereiro.
Serpent OS deve usar o desktop GNOME 45. Algumas das realizações mais recentes para esta distribuição Linux original incluem:
- O Serpent OS está se preparando para lançar a versão mais recente de sua ferramenta de compilação de empacotamento Boulder neste fim de semana. O novo Boulder recebeu “o tratamento Rust” e compartilha sua base de código com a ferramenta de musgo da Serpent.
- O suporte a gatilhos foi integrado ao Moss para ações tomadas em diferentes estágios das operações de gerenciamento de pacotes.
- Continuação do trabalho de suporte ao sistema sem estado através da integração contínua do sistema e afins.
- O Serpent OS já empacotou “a maioria das partes básicas” do GNOME 45.
- Outras atualizações de empacotamento incluem LLVM 17.4, Rust 1.78, GCC 13.2, GNU Binutils 2.42 e Glibc 2.39.
- Na perspectiva de curto prazo, eles esperam liberar imagens “pré-alfa” do Serpent OS para testes pelo público em geral.
Aqueles que desejam aprender mais sobre os últimos destaques do Serpent OS podem fazê-lo através do blog SerpentOS.com.