O Telegram parece estar preparando um plano premium para os usuários. Os assinantes que pagarem terão acesso a experiências premium, como reações e adesivos emoji exclusivos. Esses novos recursos foram vistos na versão mais recente do Telegram beta no iOS e faz parte dos esforços do Telegram para monetizar a plataforma.
Monetização do Telegram (Telegram Premium)
O Telegram é um dos melhores aplicativos de mensagens que frequentemente recebe novas melhorias e recursos quase todos os meses, mas a maioria dessas experiências é gratuita. Em breve, o serviço poderá decidir rentabilizar a plataforma através de funcionalidades exclusivas.
Na última versão beta do Telegram para iOS (v8.7.2), um novo plano de assinatura foi descoberto pela comunidade Telegram Beta. O plano Telegram Premium permitirá que os usuários desbloqueiem adesivos exclusivos e reações emoji. Certamente, no futuro, a plataforma pode inserir mais alguns recursos premium, para atrair usuários que paguem pelos serviços.
Até o momento, não sabemos quanto custará o plano premium ou se incluirá experiências exclusivas adicionais. Também não há informações sobre quando a versão paga do serviço estará disponível. No entanto, se a plataforma pretende lançar planos de assinatura, isso deve acontecer em breve.
No entanto, quando for lançado para todos, os usuários gratuitos podem não conseguir ver os adesivos premium nos bate-papos. De acordo com a Android Police (Via: AndroidCentral), os não assinantes verão um aviso para atualizar para o plano premium.
Alguns desses recursos exclusivos são semelhantes aos oferecidos pelo Discord, como emojis personalizados e animados como parte do Discord Nitro, que custa US$ 10 (pouco mais de R$ 50,00) por mês.
Assinatura do Telegram
O Telegram já tem uma forma de ganhar dinheiro com seus usuários. O serviço começou a experimentar mensagens patrocinadas em canais públicos com mais de 1.000 assinantes no ano passado. O esforço de monetização recentemente descoberto deve ser uma alternativa melhor à abordagem do Facebook.
Embora o plano premium esteja atualmente disponível apenas na versão beta do iOS, é provável que uma versão do Android chegue em breve. O plano de assinatura também deve chegar aos usuários em breve, revelando seu valor e os recursos inclusos nesse “novo formato”.
Apesar de muitos usuários preferirem uma versão gratuita, outros podem querer colocar as mãos nesses novos recursos e, pagarem por isso. Esperamos que os valores cobrados sejam competitivos e que a plataforma continue com excelentes recursos na versão gratuita. E aí, dispostos a pagar por estes recursos premium do Telagram?
Via: AndroidCentral