A Meta lançará um clone do Twitter no final desta semana. Antes disso, a Meta lançou uma página de destino para seu concorrente no Twitter, “Threads”, em contagem regressiva para o lançamento do serviço. Saiba tudo sobre esse lançamento!
Meta lançará um rival do Twitter, o Threads
Nas últimas semanas, o Twitter realizou várias mudanças que afetam severamente a experiência do dia-a-dia, incluindo um limite diário de tweets visualizados e uma futura limitação do TweetDeck apenas para usuários pagos. De acordo com as últimas reportagens, isso levou a Meta a antecipar a data de lançamento de seu próprio aplicativo de microblogging, o Threads, que estava originalmente programado para estrear no final do mês.
Com a ajuda de sua equipe APK Insight, o 9to5Google descobriu o site oficial do Threads. O site foi atualizado de uma página em branco para apresentar uma contagem regressiva animada e colorida para o lançamento oficial do Threads – 7h PT (11h no horário de Brasília) de 6 de julho. O plano de fundo da página é um modelo 3D interativo e arrastável de pontos coloridos que, quando vistos do ângulo certo, formam o logotipo da Threads.
Dependendo do dispositivo que você usa para acessar o site, você verá uma experiência um pouco diferente. Ao navegar em um dispositivo Android, uma mensagem na parte inferior simplesmente diz que o Threads estará “Em breve para Android”, enquanto os dispositivos iOS exibem um link para uma página de download.
A partir daí, você encontrará um link para a listagem da App Store para encomendar o aplicativo para download imediato, mas o link da Play Store está esmaecido por enquanto. Na área de trabalho, você encontrará um código QR vinculado à mesma página de download.
Enquanto isso, a equipe APK Insight do 9to5Google deu uma olhada na versão inicial do aplicativo Threads para Android que chegou prematuramente à Play Store no fim de semana. Nele, encontraram alguns detalhes importantes sobre como o Threads está profundamente conectado ao Instagram, mas distinto dele. Por exemplo, se você seguir alguém no Instagram, não necessariamente seguirá essa pessoa também no Threads. No entanto, você pode optar por seguir automaticamente as pessoas nos tópicos que segue no Instagram.
Posso seguir as mesmas contas que sigo no Instagram?
Sim! Você pode seguir instantaneamente aqueles com um perfil público no Threads ou pedir para seguir aqueles com um perfil privado. Se eles ainda não estiverem em Threads, eles aparecerão como pendentes até que entrem.
Conexão com o Instagram
Segue as mesmas contas que segue no Instagram?
Da mesma forma, se você preferir manter seu perfil privado, nem todos que têm permissão para segui-lo no Instagram podem segui-lo imediatamente no Threads, mas você pode permitir isso se assim o desejar.
Meus seguidores no Instagram também podem me seguir no Threads?
Sim, você pode pré-aprovar seus seguidores do Instagram para também segui-lo nos Threads quando eles entrarem ou pode permitir que apenas contas específicas o sigam. Se você tiver um perfil público, as pessoas dentro ou fora do Threads podem segui-lo a qualquer momento.
Seu perfil do Threads também está fortemente conectado ao seu perfil do Instagram. Os dois usam o mesmo nome de usuário e nome de exibição, e parece que sua foto de perfil do Threads pode ser do Instagram. Além disso, qualquer pessoa que você bloquear em um serviço também será bloqueada no outro.
Seu nome e nome de usuário são sincronizados com o Instagram e só podem ser alterados lá.
Sua foto de perfil é verificada e só pode ser alterada no Instagram.
Posso deixar de seguir ou bloquear alguém mais tarde?
Você pode seguir e deixar de seguir contas diferentes no Threads e no Instagram, mas bloquear uma conta significa que ela não poderá vê-lo em ambos os aplicativos.
Outro aspecto único do Threads que muitos esperavam é a maneira como ele pode se conectar a redes sociais federadas como o Mastodon (conhecidos coletivamente como “fediversos”). Parece que o Threads pode não estar pronto para lançar seus recursos fediversos imediatamente.
O único outro detalhe que pudemos descobrir sobre a integração do Threads com o fediverse é que, se você optar por restringir as respostas em uma postagem, ela não será compartilhada fora do aplicativo Threads.
Indo mais fundo no código, o 9to5Google também descobriu que o Threads pode realmente ter um aplicativo da web. No mínimo, descobrimos que os links de perfil do serviço serão bastante semelhantes aos links de perfil do Instagram, bastando acrescentar seu nome de usuário após a base “threads . net/” URL.