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TikTok se adapta às regras digitais da UE e o feed não será mais personalizado

Governo da cidade de Nova York proíbe uso do TikTok

União Europeia criou, em 2022, regras claras para a regulamentação das plataformas online com o Digital Services Act (DSA) e o TikTok terá que se adequar a elas. O DSA supervisiona plataformas como mídia social, mercados online e mecanismos de pesquisa, introduzindo medidas para conter anúncios direcionados discriminatórios, reduzir conteúdo online ilegal e odioso e aprimorar as proteções para menores contra material nocivo.

Após criação das regras, a UE instou o TikTok a cumprir a nova lei ou enfrentar uma proibição, o que parece ter funcionado, pois o TikTok vem atualizando suas políticas desde então. De acordo com uma postagem no blog da plataforma de mídia social, nas próximas semanas, o TikTok apresentará uma opção para seus usuários na UE desativarem a personalização no feed Para você.

Além disso, os usuários da UE com idade entre 13 e 17 anos não verão mais publicidade personalizada com base em suas atividades dentro ou fora do TikTok. Quando a personalização estiver desativada, os feeds For You e LIVE exibirão vídeos populares das áreas locais dos usuários e de todo o mundo, afastando-se das recomendações de conteúdo personalizado.

A pesquisa também não personalizada oferecerá resultados com conteúdo regional popular e idioma preferido. Os feeds Seguindo e Amigos manterão uma exibição cronológica dos criadores seguidos, em vez de se basear no perfil do visualizador. Essas são as mudanças.

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TikTok se adequa a regras da UE

Ao longo do ano passado, o TikTok introduziu várias atualizações focadas no controle do usuário sobre as recomendações. Isso inclui a opção de filtrar hashtags específicas no feed Para você e a introdução de Atualizar, permitindo que os usuários experimentem o conteúdo do feed Para você como se fossem novatos no TikTok. Além dessas atualizações, o TikTok também menciona uma opção de relatório adicional para seus usuários da UE. Essa opção permitirá que os usuários denunciem conteúdo que acreditam ser ilegal, incluindo publicidade.

Os usuários poderão selecionar em uma lista predefinida de categorias como discurso de ódio, assédio e crimes financeiros para denunciar o conteúdo. O conteúdo denunciado como ilegal passará por uma revisão em duas etapas no TikTok. Primeiro, se violar as políticas do TikTok, será removido globalmente. Caso contrário, uma equipe especializada avaliará sua legalidade de acordo com a legislação específica do país. Se for considerado ilegal, o acesso será restrito. Tanto o criador quanto o repórter serão informados sobre a decisão e os motivos, podendo recorrer se discordarem.

Via: PhoneArena
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