Transmission 4.0 é uma versão para Linux do BitTorrent Client de código aberto

Transmission 4.0 é uma versão para Linux do BitTorrent Client de código aberto
como-instalar-o-transmission-remote-um-gerenciador-remoto-do-transmission-bittorrent-no-ubuntu-fedora-debian-e-opensuse

O popular cliente BitTorrent de código aberto, gratuito e multiplataforma da Transmission foi atualizado hoje para a versão 4.0, um lançamento importante que apresenta vários novos recursos e melhorias de desempenho.

Depois de estar em desenvolvimento por mais de um ano e chegar mais de dois anos e meio após o Transmission 3.0, o lançamento do Transmission 4.0 está aqui para apresentar suporte para BitTorrent v2 e torrents híbridos, suporte para listas de bloqueio IPv6, bem como um cliente Web renovado com suporte móvel completo com tela cheia e suporte ao modo escuro.

Outros novos recursos incluem uma opção para omitir informações de identificação potencial, como User-Agent e data de criação ao criar novos torrents, a capacidade de definir rastreadores “padrão” que podem ser usados para anunciar todos os torrents públicos e a capacidade de especificar o tamanho da peça ao criar novos torrents.

Transmission 4.0 é uma versão para Linux do BitTorrent Client de código aberto

Transmission 4.0 é uma versão para Linux do BitTorrent Client de código aberto

Além disso, o Transmission 4.0 apresenta configurações configuráveis de força bruta, a capacidade de buscar metadados de ímãs parados, suporte para alterar a cor da barra de progresso no cliente GTK dependendo do estado do torrent e uma caixa de diálogo Detalhes atualizada que inclui a data em que um torrent foi renderização adicionada e mais rápida de grandes listas de arquivos.

O Transmission 4.0 também inicia imediatamente seeds recém-adicionados e verifica as peças sob demanda, em vez de usar o método antigo, onde uma verificação completa era necessária antes que a semeadura pudesse começar. Além disso, há uma nova configuração torrent-added-verify-mode para forçar a verificação de torrents adicionados.

Há também muitas melhorias de desempenho ocultas para fazer com que o Transmission use menos memória e menos ciclos de CPU. Além disso, o modo “tabela” da API RPC agora é usado para GUIs de controle remoto de transmissão qt e transmissão da web, o que resulta em cargas menores e menos uso de largura de banda.

Outras características

Além disso, toda a base de código foi migrada de C para C++, o cliente GTK foi portado para GTK 4 e GTKMM, o cliente Web foi reescrito em JavaScript moderno, o cliente Qt agora suporta Qt 6, a inicialização DHT foi bastante aprimorada e o ayatana -indicator agora tem preferência sobre appindicator.

O Transmission 4.0 está disponível para download agora no site oficial como um tarball fonte que você terá que compilar manualmente. Se essa não for sua preferência, você terá que esperar a nova versão chegar aos repositórios de software estáveis de sua distribuição GNU/Linux antes de atualizar a partir do Transmission 3.0.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile