Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um "projeto não anunciado"

Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um "projeto não anunciado"
Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um “projeto não anunciado”

A Ubisoft publicou um novo anúncio de emprego para um desenvolvedor Linux, o que deixou muitos jogadores Linux entusiasmados, especialmente porque é mencionado para um “projeto não anunciado”. Infelizmente, ao contrário de todas as dicas enviadas por e-mail durante a noite sobre o anúncio de emprego, no final das contas provavelmente será de pouco interesse para a comunidade de jogadores. Portanto a Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um “projeto não anunciado”.

Um novo anúncio de emprego da Ubisoft está procurando um programador sênior com experiência em Linux e em particular no Debian. Embora alguém possa pensar que isso é em relação ao Valve Steam Deck, o Steam OS 3.0 é baseado no Arch Linux, onde são as compilações do SteamOS agora extintas que eram baseadas no Debian. Se o foco do Debian for preciso, é possível que essa função tenha algo a ver com o Stadia do Google. A função de trabalho também menciona a experiência no Google Cloud SDK. Debian é o sistema operacional padrão atualmente no Google Cloud. Enquanto isso, outro alvo popular do Linux com ambições crescentes de jogos é o sistema de entretenimento informativo para veículos da Tesla, embora esteja rodando no Ubuntu.

Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um “projeto não anunciado”

O anúncio de emprego também menciona GPUOpen, que é a iniciativa de integração de desenvolvimento de jogos da AMD, mas não menciona o NVIDIA GameWorks.

Ubisoft contrata desenvolvedor Linux para um "projeto não anunciado"

A função de trabalho também observa que é uma função de “Desenvolvedor de Backend C ++”, diminuindo as esperanças de que algum mecanismo de jogo seja portado no lado do cliente ou qualquer coisa para beneficiar diretamente os jogadores de Linux. O post de trabalho da Ubisoft também descreve o trabalho em OpenSSL, Numpy, Numba, OpenTelemetry, micro-serviços e outros indicadores de que é mais para trabalho Linux do lado do servidor.

Em qualquer caso, programadores experientes de Linux de nível sênior interessados em um possível trabalho de back-end para a Ubisoft na Suécia podem aprender mais por meio deste anúncio de emprego.

XWayland obtém suporte de leasing DRM para ajudar VR no Linux

Uma grande melhoria foi incorporada ao XWayland chamada DRM (Direct Rendering Manager) Leasing, que deve permitir um bom suporte de VR sob o Wayland. Algo que estamos esperando!

Da mensagem de confirmação:

Este commit permite que os clientes X11 executando através do Xwayland aluguem conectores não-desktop do Wayland compositor implementando suporte para drm-lease-v1. Para não travar com o compositor do Wayland se sua resposta a uma solicitação de aluguel for atrasada, a nova interface em _rrScrPriv introduzida no último commit é usada, o que torna possível bloquear o cliente X11 enquanto uma resposta está pendente. A locação de saídas normais ainda não é suportada, todos os conectores oferecidos para locação serão anunciados como não-desktop.

O desenvolvedor Drew DeVault escreveu sobre um monte de trabalho envolvido e alguns explicadores em 2019. A essência disso é que tudo isso foi necessário para a transferência entre o seu PC e o fone de ouvido VR, para que você possa realmente fazer com que tudo seja exibido corretamente.

Graças a este trabalho sendo conectado, isso significa que jogos de RV que não suportam Wayland diretamente e que precisam ser executados através de X11/XWayland devem funcionar bem. O suporte deve chegar ao XWayland versão 22 no próximo ano. Apenas mais uma marca na caixa para distribuições Linux e jogos Linux indo all-in com Wayland.