Valve lança oficialmente serviço Steam Link em sua versão final. No entanto, no lançamento de hoje, o serviço foi renomeado para apenas Steam Link. O serviço de forma básica, ou ao menos o nome comum, surgiu em maio de 2018. Hoje, a Valve lança a versão final, corrigindo erros comuns e implementando suporte para novos dispositivos.
O primeiro lançamento do serviço Steam ocorreu na plataforma Android. Neste lançamento, o novo serviço da Valve vai precisar tão somente da sua biblioteca pessoal de jogos e vai permitir que o gamer jogue em qualquer dispositivo fora da sua rede local.
Ao mesmo tempo, o aplicativo Steam Link para Android também foi atualizado, e passa então a integrar a nova vera do novo serviço da Valve. Para usar o recurso em sua versão estável, será necessário ter o Steam atualizado.
Se você quer experimentar o novo serviço, já pode. E se caso você seja um usuário beta, não se preocupe, o serviço permanece ativo em todos os betas e nas versões estáveis, nada muda. A não ser o fato que novos recursos, serão obviamente testados, antes de sairem para o grande público e aí os beta testers levam vantagem.
Em nota, a Valve disse que o Steam Link requer uma boa conexão, e detalhe, o novo serviço consome muito upload, pois precisa do PC Host, então, nada de tentar usar a novidade em conexão lenta.
Quer saber mais sobre o Steam Link?
Lembre-se que este vídeo apenas demonstra o serviço, pois no momento da escrita deste artigo, não encontramos vídeos recentes!
O suporte ao serviço vem sendo aprimorado, e agora já há suporte para mais de 200 dispositivos a mais e o número deve crescer à medida que novos usuários forem testando e reportando suas experiências.