John McAfee criador do famoso anti-vírus McAfee, que também é um investidor Bitcoin, pretende revelar ao mundo o verdadeiro nome do criador do Bitcoin que utiliza o apelido de Satoshi Nakamoto. A ideia é evitar que mais pessoas se passem por ele no mundo das criptomoedas.
Respondendo as inúmeras possibilidades e especulações que giram em torno do Bitcoin, McAfee afirma que há vários criadores, no entanto, somente uma pessoa foi responsável por escrever o White Paper, o papel em branco que deu origem ao precioso Bitcoin.
Desde que o Bitcoin existe, muita gente especula que a moeda tenha sido criada por alguma agência de espionagem, mas o dono da McAfee deixa claro que as pessoas que pensam assim estão equivocadas.
Eu protegi a identidade de Satoshi. É hora, entretanto, de deixar isso de lado. Impostores afirmam ser ele, estamos gastando tempo e energia em busca dele — é um desperdício. Todos os dias eu vou diminuir as possibilidade de quem pode ser Satoshi até que ele se revele, ou eu o revelarei
John esta incomodado, com o fato de que muitas pessoas estão se passando pelo criador do Bitcoin, como por exemplo Craig Wright, responsável pelo BSV. Indagado por seus seguidores, sobre como ele conhece o pai da criptomoeda, McAfee não sem filtro responde:
Sim, eu bebo, uso drogas, vou atrás de mulheres, fujo da lei – o que tenho feito desde que eu tinha 19 anos. Mas isso não evita o fato de que eu criei uma grande empresa cujo foco era impedir hackers. Eu tinha que saber como hackear. Eu ainda sou o John McAfee.
Até o momento, a única informação é que Nakamoto mora nos EUA. E até agora o nome real ainda não foi divulgado pelo empresário, vamos aguardar e qualquer novidade voltamos a publicar.
Quer saber quem criou o Bitcoin? Assista o vídeo abaixo criado pelo portal do Bitcoin: