Mais uma versão do programa VirtualBox, a 6.1.32, acaba de ser lançada pela empresa que o desenvolve, a Oracle. Esta é a atualização estável mais recente que chega dois meses após a versão do VirtualBox 6.1.30. Para quem ainda não conhece, este é um do software de virtualização de código aberto e plataforma cruzada para sistemas GNU/Linux, Solaris, macOS e Windows. Assim, o novo VirtualBox 6.1.32 corrige funcionamento de USB e melhora compartilhamento.
O VirtualBox 6.1.32 corrige vários bugs. Assim, dentro deste contexto, temos a correção do acesso a alguns dispositivos USB em hosts Linux. Esse problema ocorre porque a classe do dispositivo não foi tratada corretamente. Outra correção importante que chegou é relativa à posição errada do mouse se o convidado estiver no modo de texto. Também merecem destaque a correção da cópia de pastas do host para o convidado e vice-versa e da manipulação do UNICODE.
VirtualBox 6.1.32 corrige funcionamento de USB e melhora compartilhamento
Podemos destacar ainda como correções importantes:
- A criação acidental de um arquivo de log de depuração vazio quando o backend de áudio OSS (Open Sound System) estiver com sua configuração;
- a perda de foco do teclado em raras circunstâncias ao usar a mini barra de ferramentas no modo de tela cheia;
- o status do link relatórios para certos kernels Linux;
- bem como regressões de empacotamento e instalador que afetam hosts Solaris.
Além disso, o VirtualBox 6.1.32:
- adiciona uma solução alternativa para a instabilidade do convidado do OS/2 em CPUs AMD mais recentes devido à falta de liberação de TLB nos hosts do OS/2;
- e corrige alguns problemas com atributos estendidos em pastas compartilhadas no OS/2 Additions;
- corrige uma regressão na instalação autônoma introduzida no VirtualBox 6.1.28. Isso causava falhas de particionamento de sistemas Windows XP para Windows 10.
No entanto, nem tudo desta versão se refere a correções de problemas. Temos também muitas melhorias interessantes. Por exemplo, a troca de conteúdo HTML entre convidados e hosts X11 e Windows foi aprimorada. Da mesma forma, o gerenciamento de RAM convidado foi alterado para ser mais compatível com HVCI quando estiver fazendo uso do Hyper-V.
Portanto, quem estiver interessado pode baixar imediatamente o VirtualBox 6.1.32 no site oficial. Como dissemos antes, há versões para todas as plataformas suportadas. No entanto, fique atento. Se você estiver fazendo a atualização da versão 6.1.30, será necessário baixar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack. Todos esses e mais alguns detalhes de tudo desta versão do VirtualBox você encontrará no link para o changelog completo.
Via 9to5Linux