O novo VirtualBox 7.0.14 permite importar e exportar VMs com controladores de armazenamento NVMe. O anúncio foi da empresa que desenvolve o recurso, a Oracle. Portanto, o VirtualBox 7.0.14 é uma nova atualização para seu popular software de virtualização de código aberto, gratuito e multiplataforma para sistemas GNU/Linux, Solaris, macOS e Windows.
O VirtualBox 7.0.14 chega três meses após o VirtualBox 7.0.12 e apresenta a capacidade de importar e exportar máquinas virtuais contendo controladores de armazenamento NVMe, suporte inicial para o kernel do Red Hat Enterprise Linux 9.4 e suporte para exportação de máquinas virtuais contendo um meio inserido em uma unidade de CD/DVD virtual conectada a um controlador Virtio-SCSI.
Esta versão também corrige vários bugs, incluindo um kernel panic no kernel do Red Hat Enterprise Linux 8.9 causado por vboxvideo no Linux Guest Additions, uso incorreto da unidade de RAM do convidado no VirtualSystemDescription, manipulação de números usados para tabela DMI OEM no BIOS, bem como um Vazamento de memória no processo VBoxIntNetSwitch quando uma máquina virtual foi configurada para usar rede interna em hosts macOS.
Além disso, o VirtualBox 7.0.14 resolve um problema em que os convidados do Windows não se lembram mais de eventos de toque em andamento quando o usuário mantém pressionado um dedo sem movê-lo por um período de tempo, bem como uma possível falha no RDP (Remote Desktop Protocol) suporte que ocorreu ao conectar-se com a variante Apple Silicon do aplicativo Microsoft Remote Desktop.
VirtualBox 7.0.14 vai importar e exportar VMs com controladores de armazenamento NVMe
Para Solaris Guest Additions, esta versão introduz suporte para instalação em um caminho raiz alternativo (por exemplo, ‘pkgadd -R’) e remove a necessidade de reinicializar uma máquina virtual após desinstalar o Guest Additions. Para macOS Host, o VirtualBox 7.0.14 adiciona suporte para dispositivos de armazenamento mais recentes.
Por último, mas não menos importante, o VirtualBox 7.0.14 promete melhorias gerais no suporte 3D e adiciona mais correções para alternar dispositivos de áudio host em hosts Windows usando o backend WAS. Para mais detalhes, confira o changelog completo no site oficial, de onde você também pode baixar a nova versão.
Não se esqueça de baixar e instalar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.