O recurso de transcrição ao vivo do Google ajuda aqueles que sofrem de deficiência auditiva. E para ajudar ainda mais essas pessoas, o Google agora está expandindo o recurso para funcionar totalmente offline.
Essa é uma importante ferramenta de acessibilidade, que oferece legendas de fala para texto em tempo real em uma variedade de situações com suporte para vários idiomas e dialetos. Isso ajuda a facilitar conversas em tempo real entre pessoas que podem ser surdas, com deficiência auditiva ou que sofrem de deficiência auditiva.
Além disso, o recurso de transcrição e tempo real também oferece notificações de situações potencialmente arriscadas ou prejudiciais com base em sons próximos, como alarmes, sirenes e ruídos de bebês.
Recurso de transcrição ao vivo do Google
Atualmente, esse recurso depende de uma conexão com a Internet para funcionar corretamente e garantir que as transcrições sejam rápidas e precisas. O Google anunciou que o recurso de transcrição ao vivo está configurado para ser totalmente funcional offline sem uma conexão ativa com a Internet com um download adicional.
Esta atualização foi desenvolvida com a ajuda da Gallaudet University, que é um instituto especializado para pessoas que sofrem de deficiências auditivas e, garante ainda mais inclusão às pessoas com deficiência auditiva.
Transcrição agora disponível offline
Pré-instalado em dispositivos Pixel e Samsung, você pode baixar o Live Transcribe (Transcrição ao vivo) diretamente da Play Store em qualquer dispositivo compatível. A partir de hoje, o recurso oferecerá um modo offline dedicado para uso quando as conexões de dados móveis ou Wi-Fi não estiverem disponíveis ou forem inconsistentes.
Essa nova atualização é ideal para uso em ambientes onde o recurso normalmente não seria utilizável, como aviões, em transporte público subterrâneo e em áreas onde não existem conexões de dados ou internet. Ou seja, quem sofre com deficiência auditiva, poderá se incluir ainda mais, em muitos lugares. A acessibilidade é muito importante e, grandes empresas como o Google, por exemplo, tem “poder” para fazer acontecer.
Ao usar o aplicativo, uma nova alternância “Transcrever offline” pode ser encontrada nas configurações do aplicativo. Uma vez feito isso, você pode usar o recurso totalmente off-line e um banner confirmará que o aplicativo está off-line lendo: “Os eventos de transcrição e som ainda estão disponíveis”.
Esperamos que mais recursos de acessibilidade sejam adicionados no Android. Muitas pessoas sofrem com algum tipo de deficiência e, se podemos usar a tecnologia para ajudá-las, isso precisa ser feito.
Via: 9to5Google