Em breve, o Windows 11 incluirá uma marca d’água em determinadas versões. Uma marca d’água em PCs incompatíveis, que não pode ser removida e afetará PCs que não atendem aos requisitos mínimos, mas nos quais o sistema operacional ainda está instalado.
Windows 11
O Windows 11 foi lançado em outubro de 2021 e está sendo implementado gradualmente em todos os PCs compatíveis. No entanto, algumas máquinas devem permanecer no Windows 10, pois não atendem aos requisitos de instalação.
Os usuários podem substituir as regras, mas a Microsoft decidiu reprimir incluindo uma marca d’água em todas as versões não compatíveis. Ou seja, caso você instale o Windows 11 em um PC não compatível, uma marca d’água será exibida na tela.
O Windows 11 realmente requer uma configuração mínima para ser instalada, mas também e acima de tudo a presença de um chip TPM para segurança. Todos os computadores recentes estão equipados com ele, mas, esse não é o caso dos lançados há alguns anos.
Versões sem suporte do Windows receberão marca d’água
Existem várias maneiras de contornar essa regra para instalar o novo sistema operacional em seu PC antigo. Não é recomendado, mas é possível. A Microsoft está fazendo de tudo para dissuadir os usuários que pretendem fazê-lo. Inicialmente, a empresa indicou que as atualizações de segurança não seriam implantadas, antes de retroceder.
Como observa o Windows Latest (Via: PhonAndroid), a Microsoft tentará esse novo truque para forçar os usuários a não usar o Windows 11. Uma marca d’água deve aparecer em breve na sua área de trabalho se o seu PC não for compatível.
Este último simplesmente exibirá a versão instalada e indicará que a configuração mínima não foi alcançada. Esta mensagem também será exibida nas configurações.
Essa marca d’água basicamente não mudará a experiência do usuário. Será apenas um lembrete visual constante. A Microsoft já usa essa técnica em versões piratas do Windows 10. Essa marca d’água obviamente não pode ser removida ou ocultada. Você só precisa se acostumar com isso.
Impossível para o usuário obtê-lo por acidente. Para instalar o Windows 11 em um PC não suportado, você precisa passar por várias manipulações. Ainda mais, durante a instalação, o programa avisa várias vezes que o computador não atende aos requisitos mínimos.
Em resumo, se um dia você tiver essa marca d’água, é porque está ciente de ter trapaceado na instalação do Windows 11 em seu PC incompatível. Como é só uma mensagem de lembrete, alguns usuários não deverão se importar muito com isso.
Via: PhonAndroid