O Wine 4.18 foi lançado na semana passada, especificamente no dia 18. E assim, alguns atrasos marcaram o lançamento e até o atrasaram por algumas semanas. O motivo é plausível, este lançamento é mercado pela correção de incríveis 38 erros, claro, isso para o Wine 4.18.
Para novidades do Wine 4.18 seguimos com o anúncio bem resumido, mas não menos importante das funções VBScript, correções de falhas e limpeza e melhoria no código do macOS Quartz. Alguns dos erros corrigidos contemplam os jogos The Witcher 2, Lego: Stunt Rally, Lego Island 2, World of Warcraft, Halo 2 e Need for Speed: Carbon.
E a próxima versão do Wine, a 5.0 deve ser lançado em janeiro de 2020. Até lá muitas novidades devem ser liberadas e uma maior compatibilidade especialmente para jogos devem ser prioridade para os próximos lançamentos.
Mas, o Wine Staging 4.18 que é uma versão que utliza alguns recursos experimentais do Wine 4.18 foi lançado também. A novidade mais destacada é a correção para o jogo League of Legends. Para este lançamento, o número de correções chega a 850.
Claro, a correção lançada para o League of Legends pode beneficiar outros jogos e você pode consultar neste link os detalhes da correção. Nesta publicação, os desenvolvedores adicionaram um stub para o InternalGetWindowIcon. Além disso, várias correções em torno do funcionamento do joystick foram aplicadas, seguido pelo ING do WineD3D e suporte a famosa sincronização eventfb.