Categorias
Tecnologia

Wine 8.0-rc4 lançado com mais 25 bugs corrigidos

O quarto candidato a lançamento do Wine 8.0 já está disponível enquanto o projeto trabalha para seu lançamento estável nas próximas semanas. O Wine, é claro, permite a execução de programas e jogos do Windows no Linux e em outras plataformas. O fork Wine da Valve, o Proton, é o que alimenta o Steam Play.

Com o congelamento do código do Wine 8.0 em vigor desde o início de dezembro, não há novos recursos para o Wine 8.0-rc4, mas continua apenas com correções de bugs até que a versão estável do Wine 8.0.0 esteja pronta no final de janeiro ou início de fevereiro.O Wine 8.0-rc4 corrige 25 bugs conhecidos desde o lançamento do 8.0-rc3 há uma semana. 

Wine 8.0-rc4 lançado com mais 25 bugs corrigidos

Entre as correções no Wine 8.0-rc4 estão as mensagens de erro do Assembler, erros D2D1, renderização lenta quando conectado a um monitor externo, problemas de aplicativos DX10/DX11 com drivers de GPU mais antigos e várias outras correções aleatórias. Também há correções de jogos no candidato a lançamento desta semana para ajudar Guild Wars, Petz 4 e outros títulos. No lado do aplicativo profissional, há uma correção para executar o software Catia CAD.

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do Wine 8.0-rc4 de hoje via WineHQ.org.

Novo Steam Linux e Steam Deck Beta corrige um grande bug

Wine 8.0-rc4 lançado com mais 25 bugs corrigidos
Wine 8.0-rc4 lançado com mais 25 bugs corrigidos.

Recentemente, a Valve lançou um Beta para Steam desktop e Steam Deck, que infelizmente veio com um grande bug que as pessoas encontraram, mas uma nova versão corrige e adiciona mais algumas correções também.

bug foi um grande problema, que acabou fazendo com que as pessoas no Linux e no Steam Deck não conseguissem abrir nada depois que o Steam tivesse sido aberto por um curto período de tempo.

Mais uma vez, as notas do patch são basicamente as mesmas no desktop e no Steam Deck:

Linux

  • Corrigida a regressão que causava o problema “Número máximo de clientes alcançados”

Transferências

  • Corrigido o botão Patch Notes nas entradas da página de downloads

Novo modo de imagem grande

  • Permitir que o teclado na tela seja ativado enquanto estiver no modo New Big Picture e a janela do Steam não estiver focada
  • Corrigidos alguns problemas em que as janelas do teclado na tela e do configurador do controlador não podiam ser reativadas após o fechamento
  • Corrigido o problema de ativação de algumas ramificações beta do jogo

Entrada de Steam

  • Corrigido o problema com a visualização do Joystick Deadzone não atualizando

Parece que eles realmente perceberam, pelo menos para a atualização anterior, que copiaram/colaram um recurso da área de trabalho para o Steam Deck que não estava disponível no Steam Deck. O recurso é o novo ícone do controlador completo/parcial sendo adicionado ao foco do jogo em sua biblioteca, já que eles voltaram e o removeram do changelog. 

O anterior ainda lista algumas opções de controle que não estão realmente disponíveis no Steam Deck – seria bom se essas coisas fossem verificadas completamente antes de sair em seus changelogs oficiais para não confundir os usuários.

Por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Sair da versão mobile