Duas semanas atrás, o Wine-Staging 6.2 chegou com 669 patches, enquanto agora com o Wine-Staging 6.3 point release subiu para pouco menos de 700 patches no topo do código-base do Wine. E o Wine-Staging 6.3 deve corrigir alguns bugs antigos de meia década para alguns instaladores. O Wine-Staging 6.3 atinge 694 patches, mesmo com um número de patches sendo implementados, principalmente em torno do código WIDL WinRT.
Existem novos patches com o Wine-Staging 6.3 na tentativa de resolver alguns problemas de permissão. Em particular, Bug 39263 em torno do Discord e outros programas que usam o instalador do Squirrel precisam ser executados como um processo não elevado. Esse bug está aberto desde 2015.
Wine-Staging 6.3 deve corrigir alguns bugs antigos de meia década para alguns instaladores
No entanto, também houve correção pelo Wine-Staging 6.3 é o Bug 40613 que está aberto desde 2016. Esse segundo bug é sobre vários aplicativos que precisam ser executados sem privilégios/como um usuário normal em vez de administrador. Esse relatório de bug se refere ao WhatsApp, OneDive, Smartflix e outro software baseado no instalador do Squirrel.
Com Wine-Staging 6.3 deve haver correções provisórias para lidar adequadamente com esses programas para executar sem privilégios de administrador. Houve muitos outros relatórios de bug duplicados para o Wine ao longo dos anos para outros programas que desejam ser executados como um usuário normal e não como administrador, para os quais o Wine-Staging 6.3+ deve agora tratá-los adequadamente.
Wine-Staging 6.3 também atualizou seu código de suporte NVIDIA CUDA, entre outros trabalhos de manutenção / reorganização de rotina para seus muitos outros patches que estão sendo carregados na árvore de teste.
Aqueles que desejam experimentar as novas versões 6.3 do Wine ou Wine-Staging podem fazê-lo através do WineHQ.org.
Wine 6.3 lançado com várias melhorias
O Wine 6.3 é lançado na última sexta-feira vem com algumas novidades. Ele não é o lançamento mais emocionante dos últimos tempos, porém, tem algumas melhorias básicas.
- Melhor suporte ao depurador na interface syscall do NT;
- Biblioteca WineGStreamer convertida para P;
- Ainda mais suporte WinRT em WIDL;
- Suporte opcional para IDs de construção;
- Várias correções de bugs.
Existem duas dúzias de correções de bug conhecidas para ajudar softwares, desde Seagate Crystal Enterprise e iTunes até o Logos Bible Software.
Downloads e mais detalhes sobre o Wine 6.3 em WineHQ.org .