in

Wine-Staging 6.1 lançado com quase 800 patches

Wine-Staging 6.1 lançado com quase 800 patches

Aproveitando o lançamento do Wine 6.1 na sexta-feira como o primeiro instantâneo de desenvolvimento da nova série, o Wine-Staging acaba de ser lançado esta manhã com uma versão um pouco mais atualizada deste recurso para rodar jogos e programas do Windows no Linux. O novo Wine-Staging 6.1 acaba de ser lançado com quase 800 patches no topo da base de código upstream do Wine. 

Na verdade, existem cerca de 780 patches, mesmo depois de vários patches terem sido atualizados no Wine recentemente.

Wine-Staging 6.1 lançado com quase 800 patches. Entre as novas mudanças a serem encontradas estão:

  • Uma correção para o jogo Path of Exile falhando ao iniciar com o modo D3D11. Este é um relatório de bug de quase quatro anos relacionado a um erro DirectX 11. Em alguns pontos, dois anos atrás, ele estava trabalhando com Wine-Staging, mas não com o Wine mainline. Agora, com o Wine-Staging 6.1, parece estar em melhor forma;
  • Um motor XACTEngine que, pelo menos para o Persona 4 Golden, agora permite que os sons sejam reproduzidos corretamente;
  • Várias atualizações para patches existentes em torno de DSound EAX, WIDL WinRT, MFPLAT streaming e outros bits.

Wine 6.1 traz suporte VKD3D 1.2 e aprimoramento para Macs Apple M1 com Rosetta

Após o lançamento do Wine 6.0 estável no início deste mês, o Wine 6.1 agora está disponível como o primeiro instantâneo de desenvolvimento quinzenal que culminará com o lançamento estável do Wine 7.0 no próximo ano. Como se percebe, o processo de evolução do programa é constante. Então, o Wine 6.1 traz suporte VKD3D 1.2 e aprimoramento para Macs Apple M1 com Rosetta.

Portanto, saindo do congelamento de código que está em vigor desde o início de dezembro, já há uma série de melhorias a serem encontradas com o Wine 6.1. Esta é, então, a primeira atualização da série.

Assim, o Wine 6.1 oferece suporte a VKD3D 1.2 para Direct3D 12 sobre suporte Vulkan. VKD3D é desenvolvido como parte do projeto Wine para sua implementação D3D12. A mudança com o Wine 6.1 está solicitando “VKD3D_API_VERSION_1_2” como parte do código do Wine D3D12.

As novas compilações do Wine e do Wine-Staging podem ser encontradas em WineHQ.org.

Phoronix

OAK: Câmera opensource de visão computacional com AI

OAK: Câmera opensource de visão computacional com AI

Loudreader é um leitor de e-book para o navegador que permite ler arquivos EPUP, MOBI e AZW3 sem precisar instalar nada

Loudreader é um leitor de e-book para o navegador que permite ler arquivos EPUP, MOBI e AZW3 sem precisar instalar nada