WireGuard está de volta à loja Google Play do Android

Ubuntu 20.04 LTS ainda pode ter suporte WireGuard
wireguard

Depois que o Google retirou o aplicativo WireGuard de código aberto da Play Store, uma vez que continha um link de doação, o aplicativo foi restaurado na loja de software do Google para usuários do Android. Porém, agora ele está sem a opção de doação. Assim, o WireGuard está de volta à loja Google Play do Android.

O aplicativo WireGuard para Android facilita a configuração do software de túnel VPN seguro em dispositivos móveis, semelhante à uma versão para iOS e outras plataformas. Os aplicativos WireGuard são gratuitos. No entanto incluíram um link de doação para o site do WireGuard, caso alguém queira opcionalmente fazer uma doação para apoiar o desenvolvimento desta tecnologia de rede muito promissora.

WireGuard está de volta à loja Google Play do Android sem link de doação

WireGuard está de volta à loja Google Play do Android

Embora o WireGuard tenha sido completamente removido da loja de aplicativos do Google, após a reação, o aplicativo foi rapidamente revisado pelo Google e agora está disponível. Contudo, não há o link da doação.

O link foi removido e, ao observar o código mais recente do WireGuard-Android, ele permanece fora do ar para agradar o Google com suas políticas de pagamento.

O WireGuard no Android pode ser encontrado neste link

O principal desenvolvedor do WireGuard, Jason Donenfeld, comentou

Eu esperava enviar este e-mail na próxima semana devido ao ritmo habitual. O processo de revisão da loja atrasa, mas parece que a atenção do o e-mail recebido acelerou todo o processo consideravelmente.

Este é um aviso que o aplicativo foi recolocado na Play Store normalmente no seguinte site: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wireguard.android

Desculpe novamente por qualquer inconveniente que isso tenha causado aos usuários ou desenvolvedores que dependem da disponibilidade do nosso aplicativo para uso por seus próprios usuários. Não faremos alterações semelhantes a menos que tenhamos certeza de que não seremos excluídos.

Fonte: Phoronix

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile