Depois que uma onda de insatisfação atingiu o WordPress.com, depois do anúncio de novos preços em 1º de abril, a plataforma está voltando atrás e reajustando os limites de tráfego e armazenamento. A falta de comunicação sobre as mudanças, e os limites de armazenamento e tráfego do plano gratuito, deixaram muitos usuários do WordPress.com frustrados.
O WordPress.com está reconsiderando e simplificando suas ofertas de cinco planos para dois planos: Gratuito e Pro. O serviço atualizou seus planos desde o lançamento inicial com base no feedback extremamente negativo sobre as mudanças.
Planos WordPress: limite de tráfego e armazenamento
Os planos iniciais limitavam o tráfego a 10 mil visitas no plano gratuito e 100 mil no Pro e limitavam os usuários gratuitos a 500 MB de armazenamento. Os planos atualizados eliminam totalmente os limites de tráfego e revisam o limite de armazenamento do plano gratuito para 1 GB.
As alterações se aplicam a novos planos e compras. Os clientes dos planos antigos não serão afetados. Em um tópico nos fóruns de suporte do serviço, o CEO do WordPress.com, Dave Martin, disse que os planos antigos eram “muito complicados e confusos”.
Em comparação com a página de preços anterior, fica claro que os novos planos são muito mais fáceis de entender de relance. No entanto, o principal ponto de discórdia parece ser o tamanho do salto entre o plano Free e o plano Pro, especialmente para aqueles que simplesmente desejam blogar com um domínio personalizado.
Dependendo da região em que você mora, o plano Pessoal anterior era de US$ 4/mês (quase R$ 19,00) e o Premium era de US$ 8/mês (pouco mais de R$ 37,00) para clientes que precisavam de um pouco mais para aprimorar seus blogs.
Planos do WordPress.com antes de 1º de abril de 2022
Pequenos blogs pessoais e usuários gratuitos parecem ser os mais afetados pela atualização de preços. Não está claro a magnitude do impacto que essas mudanças terão, porque o WordPress.com ainda não revelou as opções planejadas para comprar armazenamento adicional e complementos.
Curiosamente, essas opções de atualização não estavam disponíveis no lançamento inicial, nem foram incluídas no anúncio oficial desta semana. “Atualizar de US$ 0 para US$ 15 sem nada no meio é um grande salto e, francamente, vejo mais benefícios na mudança de plataformas do que na mudança do plano de US$ 0 bastante reduzido para este novo plano”, disse o usuário do WordPress.com @davekay (Via: WPTavern).
As alterações de preços também foram lançadas antes que os preços regionais pudessem ser aplicados. Para uma empresa global, isso afetará os usuários de maneiras diferentes e inesperadas. Após as primeiras impressões das notícias, a plataforma pode não ter uma segunda chance daqueles que experimentaram o choque de adesivos durante a fase de lançamento difícil.
Via: WPTavern