WSL2 da Microsoft atualiza para o kernel Linux 6.6 LTS

WSL da Microsoft tem novo aplicativo de configurações
wsl

O Windows Subsystem for Linux 2 (WSL2) da Microsoft atualiza para o kernel Linux 6.6 LTS. Até o momento, era usado o kernel Linux 5.15 LTS. Então, finalmente acontece esta atualização importante, deixando de lado um kernel Linux mais antigo para apostar em inovações presentes na série Linux 6.6 LTS.

O kernel do WSL2 não havia sido atualizado para o Linux 6.1 LTS, mas agora saltou à frente do Linux 5.15 para usar a série 6.6 LTS muito mais recente. O kernel linux-msft-wsl-6.6.36.3 foi lançado na segunda-feira como o primeiro kernel WSL2 usando Linux 6.6.36 como base. Além de atualizar a versão do kernel, há mudanças na configuração do kernel x86_64/ARM64, incluindo suporte a módulos carregáveis.

WSL2 da Microsoft atualiza para o kernel Linux 6.6 LTS

No salto do Linux 5.15 para o 6.6 LTS também significa realizar menos patches fora da árvore graças a todo o trabalho de upstreaming nos últimos três anos. Patches em torno de relatórios de página, vPCI, recuperação de memória, vSock e outros recursos agora estão upstream no kernel e não precisam ser mantidos separadamente pelo kernel downstream da Microsoft.

Downloads e mais detalhes sobre este novo kernel baseado em Linux 6.6 agora implantando para usuários WSL2 podem ser encontrados através do repositório WSL2-Linux-Kernel GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile