Xiaomi nega oficialmente que lançamento iminente do SU7 EREV

su7-ev-da-xiaomi-chegara-ao-varejo-em-breve

Depois das últimas notícias acerca do carro elétrico da Xiaomi, ficamos sabendo que ele estava a um passo do lançamento oficial. No entanto, a empresa jogou um balde de água fria nessa história. Depois de apresentar o SU7 EV, a Xiaomi iniciou uma sessão de 100 perguntas e respostas nos canais de mídia social chineses para que as pessoas pudessem obter respostas para todas as suas perguntas. Na última parte da sessão, o porta-voz da Xiaomi negou todos os rumores sobre uma próxima versão EREV do SU7.

xiaomi-nega-oficialmente-que-lancamento-iminente-do-su7-erev

Xiaomi não está pronta ainda para o lançamento do SU7 EREV

Há alguns meses, rumores apontavam para uma versão EREV do SU7 depois que a Xiaomi recrutou engenheiros EREV de outras empresas. No entanto, a Xiaomi declarou oficialmente que um carro EREV não chegará nos próximos anos. Em vez disso, a gigante tecnológica chinesa concentrar-se-á no desenvolvimento da sua plataforma Modena EV totalmente elétrica.

Também não devemos esperar um SU5 tão cedo, o que contradiz alguns relatos sobre o lançamento de um veículo menor baseado na plataforma Modena pela Xiaomi em algum momento de 2025. A Xiaomi ainda pode lançar um veículo elétrico de autonomia estendida, mas não será tão cedo quanto pensávamos inicialmente. Na verdade, alguns sugerem que um EREV chegará somente após o lançamento de um segundo EV baseado na plataforma Modena.

O Xiaomi SU7

O Xiaomi SU7 é um sedã elétrico a bateria desenvolvido pela empresa chinesa Xiaomi. Ele é o primeiro veículo Xiaomi e é fabricado sob contrato pela BAIC Off-road. Foi anunciado em dezembro de 2023, com entregas aos clientes para o mercado chinês programadas para fevereiro de 2024.

O SU7 está disponível em duas versões, nomeadamente SU7 e SU7 Max. De acordo com a Xiaomi, ‘SU’ significa ‘Speed ????Ultra’, e o número 7 indica o segmento de mercado do carro.

A Xiaomi anunciou sua intenção de entrar no mercado de veículos elétricos em março de 2021. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou que a empresa investiria 10 bilhões de yuans (US$ 6,8 bilhão) no projeto. A Xiaomi Automobile foi fundada em 2021, com sede na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim. A empresa recebeu licença para produzir veículos da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China em agosto de 2023.

Para quem esperava o lançamento do SU7 nas próximas semanas, deve ter ficado chateado com essa notícia. Esperamos que seja apenas uma jogada de marketing e esse veículo seja lançado em breve.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile