A Xiaomi foi às mídias sociais para provocar com o Redmi K30 5G Speed Edition, que será uma versão atualizada do Redmi K30 existente. Dessa maneira, a Xiaomi pode ter vazado um chip Qualcomm Snapdragon 768G sem aviso prévio.
Xiaomi pode ter vazado o chip Snapdragon 768G
O telefone foi exibido pela primeira vez na rede social chinesa Weibo. Além disso, foi sugerido que o novo Redmi K30 5G Speed Edition seria lançado às 14:00 (China Standard Time; 06:00 GMT) em 11 de maio de 2020, em parceria com o varejista chinês JD.com.
Embora não saibamos muito sobre o novo processador, sabemos que o “Snapdragon 768G” é listado especificamente duas vezes pelo varejista chinês, o que significa que é improvável que seja um erro de digitação. Primeiro, o processador é mostrado no título do telefone e depois é mencionado novamente nas especificações detalhadas.
Presumivelmente, se o Snapdragon 768G existir, será uma versão atualizada do Snapdragon 765G com desempenho aprimorado. O Redmi K30 original é equipado com o Snapdragon 765G. Assim, faria sentido que uma versão atualizada desse telefone apresentasse um processador aprimorado.
O Snapdragon 865 já é usado no Redmi K30 Pro, e faz sentido que a empresa queira um processador de gama média que esteja um passo abaixo do usado neste dispositivo. Isso tornaria o Snapdragon 768G uma opção perfeita.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Authority
Leia mais:
Snapdragon 875 será o primeiro chipset de 5 nm da Qualcomm
Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!
Novo Snapdragon 460 da Qualcomm traz Inteligência Artificial nos telefones econômicos
Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado