YouTube testa mais recursos baseados em IA para Shorts

youtube-testa-mais-recursos-baseados-em-ia-para-shorts

O Google está sempre melhorando seus serviços e adicionando muitos recursos e, com o YouTube não é diferente. A plataforma de streaming continua a adicionar novos recursos experimentais que elevam o poder da IA. Depois de lançar o Dream Track, um conjunto de ferramentas experimentais desenvolvidas especificamente para ajudar os criadores a criar músicas exclusivas para seus Shorts, o YouTube lançou alguns novos recursos que aumentam o poder do Dream Track.

YouTube testa recursos baseados em IA para Shorts

No mês passado, o YouTube introduziu a capacidade de adicionar trilhas sonoras instrumentais geradas por IA com Dream Track for Shorts. Como o primeiro recurso de teste Dream Track lançado pelo YouTube no ano passado só permitia aos usuários criar trilhas sonoras usando vozes de artistas geradas por IA, fazia sentido para a empresa lançar um recurso semelhante, mas apenas para trilhas sonoras instrumentais.

youtube-testa-mais-recursos-baseados-em-ia-para-shorts
Imagem: Reprodução | PhoneArena

A partir de agora, um número muito limitado de criadores do YouTube poderá testar mais um recurso experimental relacionado ao Dream Track. Desta vez não tem nada a ver com música, já que o Dream Screen usa IA para gerar imagens de fundo de tela verde para Shorts ].

Os criadores do YouTube que já estão no grupo experimental e desejam conferir o novo recurso podem acessá-lo seguindo o guia disponibilizado pelo YouTube. Para realmente usar o recurso, basta digitar uma ideia na ferramenta para gerar novas imagens para incluir em seus Shorts. Embora o Dream Screen esteja disponível apenas para um pequeno número de criadores de Shorts, o YouTube afirma que lançará o recurso para mais criadores ainda este ano.

O Google Shorts

YouTube Shorts é um recurso de vídeos curtos do site de compartilhamento de vídeos YouTube, que hospeda conteúdo semelhante ao serviço principal do YouTube, mas com foco em vídeos verticais com duração máxima de sessenta segundos. Vídeos com formato quadradov também são aceitos.

O YouTube Shorts é inspirado nos vídeos do TikTok e do Reels do Instagram. Algo que agregou bastante à plataforma e aproximou mais os usuários de plataformas com serviço semelhante ao do Shorts.

Desde que o YouTube Shorts foi lançado em 13 de julho de 2021, os vídeos curtos da plataforma acumularam mais de cinco trilhões de visualizações até janeiro de 2022, contando também com os vídeos antigos que se enquadram no formato do Shorts.

O Shorts está ganhando mais recursos de IA e deve ficar ainda melhor em breve.