in

Telefone Librem 5 da Purism será ainda mais caro

A empresa divulgou um teste comparativo de inicialização.

Telefone Librem 5 da Purism será ainda mais caro

A Purism ainda está promovendo seu smartphone Linux Librem 5 no próximo trimestre, apesar de ainda não ter visto nenhum projeto de produção e o conjunto de software estar incompleto. Enquanto o software ainda está em desenvolvimento, eles estão, pelo menos, promovendo-o como inicialização mais rápida que o Android. Além disso, o telefone Librem 5 da Purism será ainda mais caro

Mais rápido que o Android

Telefone Librem 5 da Purism será ainda mais caro

Um breve post de blog foi lançado pela Purism mostrando seu kit de desenvolvimento do Librem 5 sendo iniciado ao lado de um smartphone HTC One Android. O smartphone Librem 5 de fato inicializou muito mais rápido que os dispositivos Android. Porém, é preciso ter em mente que é apenas uma métrica para se preocupar com smartphones. Além disso, a maioria dos usuários reinicia seus telefones talvez uma vez por semana. O HTC One já é um dispositivo Android envelhecido e não é mais um telefone Google top de linha. No entanto, as especificações são pelo menos mais parecidas com o vintage comparável ao Librem 5.

O trabalho nas aplicações do Librem 5 continua sendo um trabalho em andamento junto com seu driver Etnaviv OpenGL básico. Além disso, não possui nenhum driver Vulkan, sendo o gerenciamento de energia/bateria muito mais importante, entre outras áreas ainda a favor do Android. Assim, é preciso verificar a usabilidade diária. O post observa que o smartphone Librem 5 está programado para ser lançado no terceiro trimestre de2019.

Telefone Librem 5 da Purism será ainda mais caro

 

Eles também observam que o preço do smartphone Librem 5 aumentará no final de julho em comparação com o preço de varejo atual de US $ 649. O novo preço de varejo não foi compartilhado. Porém infelizmente eles terão que elevar os preços. Isso porque eles teriam queimado boa parte de seu financiamento original. Segundo fontes, eles já receberam alguns milhões de dólares em financiamento externo.

As especificações do telefone permanecem:

  • tela HD de 5,5 ~ 5,7 polegadas;
  • CPU i.MX8M Quad;
  • armazenamento eMMC de 32 GB;
  • WiFi 802.11abgn + Bluetooth, modem 3G/4G;
  • armazenamento microSD e as peças RAM/câmera/bateria ainda precisam ser finalizadas.

Aqueles que querem conferir a atual velocidade de inicialização do Librem 5 podem fazê-lo através do blog Purism.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu vai compactar imagem do Kernel usando LZ4

Ubuntu vai compactar imagem do Kernel usando LZ4

Acionistas do Facebook querem expulsar Zuckerberg da empresa

Acionistas do Facebook querem expulsar Zuckerberg da empresa