in

Telefone Linux Librem 5 da Purism começa a ser enviado aos clientes

Librem 5 é um poderoso smartphone Linux com foco em privacidade e segurança.

A Purism anunciou que a versão de produção em massa de seu smartphone Linux Librem 5 começou a ser enviada para usuários em todo o mundo, após finalmente conseguir concluir suas extensas etapas de controle de qualidade.

Os primeiros clientes a receberem o telefone Librem 5 de produção em massa são os primeiros financiadores; seguidos por todas as pré-encomendas dos EUA; financiadores gerais; bem como pedidos feitos após o início do envio.

Telefone Linux Librem 5 da Purism

Todd Weaver, fundador e CEO da Purism, disse:

Enviar o Librem 5 foi um imenso esforço de desenvolvimento de vários anos. É o culminar do desejo das pessoas de ver uma alternativa ao Android e iOS […]. Construímos uma base sólida e com o suporte contínuo dos clientes, da comunidade e dos desenvolvedores, continuaremos a fornecer produtos revolucionários como o Librem 5 executando PureOS.

Telefone Linux Librem 5 da Purism começa a ser enviado aos clientes
A Purism anunciou que a versão de produção em massa de seu smartphone Linux Librem 5 começou a ser enviada para usuários em todo o mundo. Imagem: Purism.

Para quem não conhece, o Librem 5 é um poderoso smartphone Linux desenvolvido pela Purism, uma empresa com foco em privacidade e segurança conhecida por construir computadores com Linux. O Librem 5 está usando os mesmos sistemas operacionais baseados em Linux que os computadores Librem da Purism, chamados PureOS (derivados do Debian).

O Librem 5 vem com recursos de hardware exclusivos, como modem celular, cartão Wi-Fi e bateria removíveis pelo usuário. Para oferecer os melhores recursos de privacidade, o telefone também vem com interrupção de hardware para o modem celular, Wi-Fi e Bluetooth, microfone, bem como as câmeras frontal e traseira.

Outro recurso interessante do telefone é a convergência, permitindo ao usuário transformar o dispositivo em um computador desktop versátil apenas conectando-o a um monitor externo, teclado e mouse.

Para descobrir todos os recursos do telefone Librem 5 e para especificações técnicas detalhadas, visite o site oficial, de onde você também pode comprar a versão de produção em massa.

9to5Linux

Purism lança PC Librem Mini Linux de segunda geração com uma CPU Intel Core de décima geração

Campanha “Fund Your App” da Purism permite que você vote nos aplicativos que deseja no Librem 5

Purism critica Apple por conselhos de segurança sobre webcam