in

Telefone Volla baseado em Linux pode começar a ser vendido em outubro

O desenvolvedor do projeto conseguiu arrecadar o valor necessário para lançamento do produto.

Telefone Volla baseado em Linux pode começar a ser vendido em outubro

A empresa Volla Phone por trás de um smartphone que pode rodar sistemas operacionais Android e Linux, obteve grande sucesso em seu objetivo da segunda campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter. Assim, o telefone Volla baseado em Linux pode começar a ser vendido em outubro. O conceito do Volla Phone gira em torno de oferecer aos usuários mais privacidade e uma alternativa aos sistemas operacionais Android e iOS

De acordo com a campanha Kickstarter do smartphone Linux, os patrocinadores da campanha também podem comprar o Volla Phone com a execução do Ubuntu Touch pré-instalado.

Telefone Volla baseado em Linux pode começar a ser vendido em outubro após campanha de financiamento

Telefone Volla baseado em Linux pode começar a ser vendido em outubro

A empresa iniciou uma campanha no Kickstarter no ano passado com uma meta de US$ 385.000, mas não conseguiu alcançá-la. Este ano, o Volla Phone começou novamente uma campanha no Kickstarter, mas manteve uma meta por um valor bem mais modesto de US $ 11.000 e conseguiu arrecadar US $ 20.769 até agora.

Em um momento em que a privacidade e a segurança são uma das principais preocupações, o Volla Phone visa tornar a “tecnologia segura”, fornecendo:

  • Uma VPN embutida do Hide.me;
  • Não há aplicativos do Google Play Services para interromper a coleta de dados;
  • Aplicativos principais selecionados, de código aberto e com foco na privacidade;
  • Os usuários não precisam fazer login em nenhuma conta para começar a usar o smartphone Linux.

Especificações do telefone Volla

De acordo com a página Kickstarter do Volla Phone, o próximo smartphone baseado em Linux terá as seguintes especificações:

Especificações do telefone Volla

Depois de garantir o valor necessário da campanha, a esperança é de que o Volla Phone comece a ser enviado em outubro, conforme prometido. No entanto, ainda é um projeto do Kickstarter. Portanto, já temos vários exemplos de como esses projetos geralmente falham no prazo.

Uma vez lançado, o Volla Phone pode ser uma entrada interessante no mercado de smartphones Linux, que já possui produtos como PinePhone e Librem 5.

Via: TuxPhones

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.