in

Telegram fica fora do ar em toda a América

A falha ocorre apenas dois dias após um problema com o Cloudflare.

Telegram fica fora do ar em toda a América

E depois de todo o problema com o serviço do Cloudflare, agora foi a vez do Telegram ficar fora do ar no Brasil. Se você experimentou algum tipo de travamento no aplicativo, sem carregar mensagens, não se preocupe. Está tudo ok com sua internet ou seu smartphone. A dificuldade de acesso foi geral, nos telefones e também na versão web. Segundo a empresa, o serviço foi normalizado por volta das 15h desta quinta-feira. Portanto, o Telegram fica fora do ar em toda a América

Toda a América afetada

De acordo com a equipe do Telegram Messenger no Twitter, “apenas usuários nas Américas estão com problemas de conexão”. A equipe completa dizendo que os engenheiros da empresa já trabalhavamm em uma solução. A empresa alega que usuários de outros países também poderiam ser afetados pelo problema.

A empresa alertou que não havia muito a ser feito até que o problema fosse resolvido pela equipe de engenheiros. Não foi dada nenhuma explicação sobre o que realmente ocorreu. Nem mesmo a utilização de proxies ou VPN’s resolveu a questão do acesso. O alereta foi dado também pelo Twitter da empresa, que se desculpou pelos transtornos causados enquanto o aplicativo esteve inacessível.

O problema no Cloudflare

Cloudflare falha e prejudica acesso à internet no Brasil

Na última terça-feira, dia 14 de maio, uma falha no Cloudflare afetou o acesso à internet no Brasil durante quase todo o dia. Ao tentar acessar algum site mantido com o serviço, o usuário não conseguia abrir a página. Foi o caso de usuários do SempreUpdate. O problema técnico afetou toda a internet brasileira. Vários sites ficaram fora do ar, inclusive este. A empresa alegou que um servidor em Porto Alegre (RS) estava causando o problema e fez um redirecionamento. Porém, foram muitas horas fora do ar até que o serviço fosse completamente restabelecido.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Aonde IBM and Red Hat irão a partir de agora?

Aonde IBM and Red Hat irão a partir de agora?

inteligência artificial no mercado de crédito

O uso da inteligência artificial no mercado de crédito