in

Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain este ano

As informações são de acordo com o The New York Times.

Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain este ano

Em janeiro do ano passado, nós falamos da intenção do Telegram de lançar sua própria plataforma de criptomoeda. No entanto, o Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain antes de 31 de outubro.

TON (Telegram Open Network), o blockchain do Telegram, teria certas vantagens sobre o bitcoin, embora o projeto tenha sido cancelado depois de ter levantado $1,7 bilhão.

No entanto, de acordo com o The New York Times, o Telegram reativou o projeto para não perder o investimento inicial, estando tudo pronto para o seu lançamento.

Tudo pronto para o lançamento de TON e Gram

Telegram lançará sua criptomoeda e blockchain este ano

De acordo com um documento ao qual o New York Times afirma ter tido acesso, a condição para não perder o investimento no projeto era lançar a criptomoeda e a blockchain antes de 31 de outubro.

Embora o projeto parecesse abandonado, a cláusula seria a principal responsável por finalmente ver o trabalho do Telegram aparecer.

O principal objetivo da criptomoeda Telegram seria obter transferências mais rápidas, independentemente dos dois pontos do mundo em que os usuários estejam.

O lançamento da criptomoeda e blockchain do Telegram seria acessível a seus mais de 200 milhões de usuários, que teriam acesso a uma nova carteira digital para o Gram, um nome que recebe o protagonista da criptografia nesta questão.

Contudo, a criptomoeda Telegram é similar a Libra, a criptomoeda do Facebook, em termos de sua mecânica, que gira em torno de um aplicativo e uma rede social.

Por outro lado, o Gram terá uma avaliação volátil, assim como o bitcoin, algo que dificultará que ele se torne uma reserva de valor.

Em seu lançamento programado para antes de 31 de outubro, 2,89 Grams serão colocadas em circulação, o equivalente ao investimento de $1.700 disponível para o Telegram.

Mas antes que isso aconteça, o Telegram terá que lidar com os críticos e os reguladores céticos.

Fonte: Genbeta

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Facebook pagará até $10.000 para quem encontrar falhas na criptomoeda Libra

Facebook pagará até $10.000 para quem encontrar falhas na criptomoeda Libra

Impressão 3D open source

Impressão 3D open source