Artigo

12/10/2018 às 15:30

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Tem certeza que você quer Software Livre? Mesmo?

O que estamos fazendo em favor do Software livre?

Tem certeza que você quer Software Livre? Mesmo?

Caros! Gosto de pensar que – guardadas as devidas proporções – tudo na vida pode ser alcançado se houver esforço genuíno a respeito. Acredito sinceramente que expressamos muitas vezes por demais os nossos “desejos” e muito pouco estamos dispostos a fazer (total inércia, na verdade percebo) para obter o que queremos, ou seja, queremos, porém sem pagar o devido preço. (Think about that!)


Temos que ser coerentes, ou queremos, ou não queremos. E aí, é ou não é uma verdade? Se queremos tanto assim porque despendemos tão pouco tempo trabalhando para o que queremos venha a sair da área intangível do desejo e nos visite no mundo real? Quando ainda criança eu sonhava obter variadas experiências que me custariam um tremendo esforço; hoje percebo que vivenciei todas onde paguei o preço que a vida exigiu e assim sei, com certeza, que quase nada me veio facilmente e o que veio de forma gratuita não me serviu muito como experiência. Veio fácil, fácil foi!

Parece jargão profissional, não é? Todavia, se aplicarmos este conceito em nossas vidas, certamente compartilharemos o sucesso como algo tangível, vivenciado! O que vejo? Muito querer e pouco fazer, muito desejo e pouca ação, muitos sonhos que habitam o mundo de Alice e poucas realizações por falta de ação.
O que estamos esperando então? Você realmente quer? Quer mesmo? Então já sabe a fórmula tin-tin-por-tin-tin. Não há outro jeito, ou é assim ou você falou “balela” ao dizer que queria, na verdade você pode até ter projetado, mas com certeza, você nunca quis realmente! Carpe Diem!

“O sucesso depende do tamanho do esforço que se está disposto a colocar em uma atividade.”

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.