Tesla quer introduzir videogames Steam em seus carros elétricos

tesla-quer-introduzir-videogames-steam-em-seus-carros-eletricos

Os veículos Tesla ostentam bastante tecnologia. No entanto, ainda mais tecnologia deve ser adicionada aos modelos da empresa. O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou na sua conta no Twitter que a fabricante está trabalhando para introduzir videogames da plataforma Steam diretamente na tela central dos carros da marca.

Videogames nos carros Tesla

Durante muitos meses e após o anúncio dos novos Tesla Model S e Model X, a ideia de jogar videojogos AAA dentro do seu carro elétrico tornou-se algo a considerar. Elon Musk havia mesmo destacado várias vezes o fato de que seus carros-chefe permitiriam jogar Cyberpunk 2077 , graças em particular ao famoso chip AMD Ryzen.

Além disso, a Tesla confirmou que os europeus Model 3 e Model Y também têm direito a esse famoso processador superpoderoso. Isso aumentará dez vezes seu poder de computação. Esta é uma ótima notícia para todos. Agora, o CEO da Tesla confirmou que está em curso um trabalho para permitir que os jogos Steam estejam disponíveis nos veículos da empresa.

tesla-quer-introduzir-videogames-steam-em-seus-carros-eletricos

Força de um PlayStation 5 em um Tesla?

Elon Musk mencionou muito isso no Twitter e até apresentado como um ponto de venda após a apresentação do Tesla Model S em 2021: o poder de computação dos novos computadores de bordo do Tesla Model S e Model X é comparável ao de um console de última geração como o PlayStation 5.

No entanto, por enquanto, esse poder computacional não parece ser explorado de forma alguma, com apenas jogos simples, clássicos e de poucos recursos, sendo o Sonic o mais recente. Com a introdução de jogos da plataforma Steam, as coisas mudam muito!

Aproveitamento do poder de processamento a multimídia do Tesla

Elon Musk afirma que a Tesla está trabalhando na possibilidade de rodar jogos da plataforma Steam em vez de portar versões específicas de certos veículos em seus modelos.

O FrAndroid recorda que, durante a apresentação dos novos Tesla Model S e Model X, foi revelado que o processador gráfico a bordo do sistema de infoentretenimento tinha uma capacidade computacional de cerca de 10 Teraflops, o que equivale efetivamente a uma PlayStation 5 (10,28 Teraflops – mas isso está um pouco abaixo de um Xbox Series X (12,15 Teraflops).

A plataforma da Valve é a maior plataforma de videogame do mundo no PC e está repleta de títulos de todos os gêneros. Seria um grande golpe da Tesla se conseguisse disponibilizar este serviço aos seus utilizadores.

Via: FrAndroid