in

Teste aponta que Ubuntu 19.04 é de fato superior ao Ubuntu 18.10!

Quem já instalou a nova versão do Ubuntu já deve ter percebido as melhorias! E o melhor, realmente há uma diferença entre as versões!

Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) chegará ao fim da vida útil em 18 de julho de 2019
Testes realizados entre o Ubuntu 19.04 e o Ubuntu 18.10 apontam melhorias interessantes para usuários!

Como você já sabe, o Ubuntu 19.04 foi lançado. A versão é sem dúvida uma das mais esperadas, devido as promessas de ajustes e otimizações. No entanto, parece que os usuários perceberam uma enorme diferença na rapidez, polidez do sistema e até economia de energia. Durante essa primeira semana do lançamento muitos testes estão sendo feitos, e nós vamos acompanhar à medida que eles forem sendo divulgados.

A Canonical sempre convida a Comunidade Ubuntu para participar dos testes a cada pré-lançamento do Ubuntu, e com isso, é possível ouvir a comunidade, especialmente quando o assunto é usabilidade e produtividade.

O Ubuntu 19.04 vem com o Linux Kernel 5.0 que já conta com todas as tecnologias mais recentes, no entanto, somado aos polimentos que a Canonical faz no ambiente de desktop, neste caso o GNOME 3.32, deixaram o sistema mais rápido, essa mudança e altamente perceptível. Essas alterações no GNOME foram realizadas em conjunto com a Red Hat e Endless, além da Canonical.

Para os usuários de notebooks ou dispositivos que móveis, também foi identificado uma redução no consumo de energia. As comparações foram realizadas entre o Ubuntu 18.10 e o Ubuntu 19.04. O computador utilizado é o Dell XPS 13 9370, com um processador Intel Core-i7 8550 e 16GB de RAM e foram realizados pela Forbes.

O Ubuntu foi instalado do zero nestas máquinas e o resultados foram surpreendentes, confira o primeiro teste com o Linux Kernel 5.0 presente no Ubuntu 19.04:

Perceba que além do Ubuntu 19.04 ter uma taxa de quadro superior em 3%, se comparado ao Ubuntu 18.10, a nova versão também consome menos recursos da máquina, uma redução de incríveis 18%, é muita coisa. Alguns usuários já identificaram que o sistema esta usando cerca de 400MB a menos de memória RAM se comparado ao Ubuntu 18.10.

Que tal dar uma olhada no Ubuntu 19.04? Confira o vídeo abaixo:

Estes testes têm como base o sistema instalado com seus softwares originalmente distribuídos. Lembre-se que Google Chrome e outras aplicações, podem consumir muita memória de processamento, e que a Canonical não é responsável por problemas de softwares de terceiros.

Caso você queira fazer testes em sua máquina, você pode baixar a suíte de testes do Phonorix, há uma pacote exclusivo para o Ubuntu, Debian e derivados. Tendo curiosidade, acesse a página e faça o download da suíte de testes para Ubuntu e avalie o Ubuntu 19.04.

Você também pode consultar o relatório completo, acesse a página do teste realizado pela Forbes com o Ubuntu 19.04 e o Ubuntu 18.10.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

10-coisas-para-fazer-depois-de-instalar-o-ubuntu-19-04

10 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 19.04

Verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, poderá ser revelada!