in

Thunderbolt virá com aprimoramentos para o Linux 5.2

As mudanças se somam a grandes mudanças aguardadas no novo Kernel.

thunderbolt-vira-com-aprimoramentos-para-o-linux-5-2

Somando-se ao entusiasmo das mudanças no kernel do Linux 5.2, muitos aprimoramentos do Thunderbolt devem ser introduzidos neste próximo ciclo do kernel. Mika Westerberg, da Intel, tem trabalhado em muitas melhorias de conectividade Thunderbolt destinadas ao Linux 5.2. Assim, nos últimos dias, começou a realizar esse trabalho na próxima árvore do thunderbolt, antes da abertura da janela de integração do kernel Linux 5.2 em maio. Portanto, o Thunderbolt virá com aprimoramentos para o Linux 5.2.

Aprimoramentos do Thunderbolt para o Linux 5.2

thunderbolt

Este trabalho inclui suporte para encadeamento de PCIe daisy no gerenciador de conexões de software Thunderbolt:

Atualmente, o gerenciador de conexões de software (tb.c) tem suportado apenas a criação de um único túnel PCIe. No entanto, nenhum encadeamento em série de dispositivos PCIe foi suportado até o momento. Isso atualiza o gerenciador de conexões de software. Assim, ele poderá criar túneis PCIe para uma cadeia completa de seis dispositivos.

E também há o suporte para túneis DisplayPort:

Os túneis da porta de exibição são um pouco mais complexos do que os túneis PCIe, pois exigem 3 túneis (AUX Rx / Tx e Video). Além disso, não devemos criar os túneis imediatamente quando um DP OUT é enumerado. Em vez disso, precisamos aguardar até obtermos um evento hotplug na porta do adaptador. Da mesma forma, verificar se a porta tem o HPD configurado antes que os túneis possam ser estabelecidos. Assim, isso adiciona suporte a tunelamento da porta de exibição ao gerenciador de conexões de software.

Junto com os túneis DMA:

Além dos túneis PCIe e Display Port, também é possível criar túneis que encaminham o tráfego DMA do NHI (host interface adapter) para uma porta NULL conectada a outro domínio. Isso por meio de um cabo Thunderbolt. Esses túneis podem ser usados ??para transportar mensagens de software, como pacotes de rede.

Essas estão entre as mudanças atualmente no ramo “próximo” para Thunderbolt que virá com o kernel Linux 5.2. Assim, são esperados grandes aprimoramentos do Thunderbolt para o Linux 5.2

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

kde-prepara-suporte-do-kwin-ao-nvidia-eglstreams-para-wayland

Kde prepara suporte do KWin ao NVIDIA EGLStreams para Wayland

Ubuntu Chromecast mkchromecast

Como instalar o MkChromecast no Ubuntu e transmitir vídeos do Ubuntu para o Chromecast!