in

Tiny Core: uma distribuição Linux, leve!

Uma distro linux minimalista que cabe no seu pendrive

A Tiny Core, já é popularmente conhecida como uma pequena grande distribuição Linux. Está em busca de uma distro Linux minimalista para reviver aquele velho PC encostado, para levar em um pendrive, cartão de memória ou até em um SD Card? Então a distribuição Tiny Core pode ser uma boa pedida. Não é indicado para iniciantes no universo do pinguim porém, não se trata de uma distribuição Linux difícil, mas podemos dizer que serve bem as funções básicas.

Veja um vídeo do Tiny Core:

Como instalar programas no Tiny Core

O Tiny Core utiliza pacotes em .tcz e para facilitar é possível instalar facilmente os pacotes com poucos cliques. A busca na sua central de programas é simples e conta com os programas mais utilizados como Firefox, Chromium e Libreoffice.

Existem 3 opções para download

Core (11MB): Com este tamanho não queira nada além da linha de comando uma boa pedida para servidores ou personalizar mais a vontade.

Tiny Core(16MB): com flwm e acesso a internet via wifi

CorePlus(106M):Um desktop linux pronto para ser usado diretamente no seu pendrive é possível instalar programas nada complexo, mas suficiente para um bom uso.

Instalação do Tiny Core

Se você quer fazer a instalação do Tiny Core, recomendamos inicialmente seguir o passos propostos no vídeo abaixo:

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Proton 4.2-6 traz reconstrução do DXVK 1.2.1 e FAudio atualizado

Proton 4.2 lançado baseado no novo Wine e DXVK

Axosoft GitKraken – Cliente Git elegante e multiplataforma. Saiba como instalar no Linux!