Transcodificador de vídeo de código aberto HandBrake 1.7.3 lançado com correções do Linux

Esta versão também corrige a conversão de legendas tx3g para SSA e vários outros problemas.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

O transcodificador de vídeo de código aberto HandBrake 1.7.3 lançado com correções do Linux. HandBrake 1.7.3 foi lançado hoje como uma nova atualização de manutenção para este popular software de transcodificação e conversão de vídeo gratuito, de código aberto e multiplataforma.

Para usuários do Linux, o HandBrake 1.7.3 está aqui para corrigir o filtro de caixa de diálogo de arquivo aberto “Todos os arquivos” para realmente mostrar todos os arquivos e também resolver um problema em que adicionar uma nova trilha de áudio padrão definiria automaticamente o ganho para -20 dB.

Esta versão também corrige a conversão de legendas tx3g para SSA, corrige um problema que pode causar detecção incorreta de valores de FPS de origem e corrige a formatação de carimbos de data e hora em logs.

Para usuários do macOS, o HandBrake 1.7.3 aborda uma regressão introduzida no HandBrake 1.7.2 por meio da solução alternativa para travamentos do VideoToolbox em sistemas macOS Sonoma.

Para usuários do Windows, esta versão melhora o fortalecimento da segurança do carregamento de DLL na biblioteca libhb, limitando o escopo da pesquisa, melhora a navegação do teclado na guia Capítulos e corrige alguns problemas com decodificação QSV, rótulos de unidade e processo de codificação.

Transcodificador de vídeo de código aberto HandBrake 1.7.3 lançado com correções do Linux

Algumas correções de bugs e melhorias diversas também estão presentes nesta atualização para garantir uma experiência de transcodificação de vídeo mais estável e confiável para os usuários. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento no site oficial do projeto, de onde você também pode baixar o HandBrake 1.7.3 como um aplicativo Flatpak para sistemas Linux.

Transcodificador de vídeo de código aberto HandBrake 1.7.3 lançado com correções do Linux

Para usar o aplicativo Flatpak fornecido pelos desenvolvedores, você precisará baixá-lo para sua pasta pessoal, abrir um terminal e executar o comando a seguir. Você será solicitado algumas vezes a inserir sua senha de usuário.

Terminal
flatpak install HandBrake-1.7.3-x86_64.flatpak

HandBrake é um dos aplicativos transcodificadores de vídeo mais populares disponíveis para Linux, Mac e Windows. Ele suporta os arquivos e formatos de vídeo mais comuns e utiliza ferramentas como FFmpeg , x264 e x265 para criar novos arquivos de vídeo MP4 ou MKV de várias fontes. Ele também suporta todos os tipos de dispositivos conhecidos, incluindo smartphones, tablets, bem como discos DVD e Blu-ray.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.