in

Transferência do Ubuntu Touch da UBports fica mais fácil para Android

Medida é válida para dispositivos mais recentes.

Transferência do Ubuntu Touch da UBports fica mais fácil para Android

Os desenvolvedores da comunidade UBports que mantêm o Ubuntu Touch colocaram a versão ARM (ARM64 e AArch64) de 64 bits do libhybris em seu ramo de desenvolvimento “Edge”. Isso, por sua vez, abre caminho para o Ubuntu Touch fazer uma transferência mais fácil para dispositivos Android mais recentes. Assim, a transferência do Ubuntu Touch da UBports fica mais fácil para o Android.

Libhybris é o projeto de software que facilita às distribuições Linux convencionais que dependem da Glibc ou Musl acessar drivers e software criados para o software Android (biblioteca Bionic C).

Transferência do Ubuntu Touch da UBports fica mais fácil para os dispositivos Android

 

O Ubuntu Touch usava libhybris há anos, voltando aos esforços originais do Ubuntu Touch da Canonical. No entanto, estava focado no ARM de 32 bits até agora e, portanto, não estava funcionando com drivers do Android de 64 bits. O desembarque da versão ARM de libhybris de 64 bits deve ajudar a executar bits de 64 bits mais recentes em dispositivos Android modernos.

Também emocionante é que o UBports avançou seu trabalho na atualização do suporte Mir com o manuseio do protocolo Wayland. Além disso, o Ubuntu Touch está progredindo com o suporte moderno ao Raspberry Pi. O suporte do PinePhone ao Ubuntu Touch também não exigirá libhybris.

(…) a versão do libhybris do ARM64 agora foi mesclada no Edge; isso facilitará a migração para dispositivos mais recentes.

Também ajuda na construção do Raspberry Pi. Isso importa muito, porque ajudará a criar uma verdadeira plataforma de desenvolvimento para a UT, pela primeira vez! .

Nossa comunidade Raspberry Pi ainda é muito pequena, mas encorajo a me juntar a eles porque, como Marius disse: esta é uma porta de desenvolvimento muito boa, disseram os desenvolvedores no vídeo acima.

Novo progresso do MIR

Marius também explicou que o novo Mir pode rodar em Wayland usando o protocolo Wayland. Um servidor está sendo executado como root e outro está sendo executado na sessão do usuário. isso permite que a sessão do usuário seja suspensa, o que economiza bateria. Essa separação também melhora a privacidade e a segurança.

Nova atualização de suporte bluetooth está chegando?

Florian anunciou um melhor suporte para fones de ouvido Bluetooth em andamento com uma atualização para o bluez e, especialmente, um patch para o Pulseaudio.

Raspberry Pi 3 executando UT

Transferência do Ubuntu Touch da UBports fica mais fácil para Android

Da mesma forma, o Ubuntu Touch foi mostrado rodando em um Raspberry Pi 3 com uma tela sensível ao toque de 7 “. Os Raspberry Pis estão realmente amadurecendo como plataformas de desenvolvimento. Assim, possibilitam o acesso ao desenvolvimento de aplicativos Ubuntu Touch para uma base muito mais ampla.

Transferências mais fácil do Ubuntu Touch

Então, o processo de transferências fica mais fácil do Ubuntu Touch. Mais detalhes sobre o último progresso do Ubuntu Touch do UBports através desta atualização de perguntas e respostas.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Sim! A Rússia aprovou a lei para instalar aplicativos de empresas russas em todos os dispositivos vendidos no país

Sim! A Rússia aprovou a lei para instalar aplicativos de empresas russas em todos os dispositivos vendidos no país

Ambiente gráfico Cinnamon 4.4 já está disponível

Ambiente gráfico Cinnamon 4.4 já está disponível