in

Trump revoga veto à Huawei

Com isso, atualizações e novos modelos garantidos.

Trump revoga veto à Huawei

A polêmica em torno do veto do presidente Trump a produtos chineses, especificamente em relação à Huawei, acabou. Não foram poucas as informações relativas ao assunto. Depois de muitas especulações, Trump revoga veto à Huawei. O anúncio veio durante a cúpula do G20 que acontece no Japão. A medida afetou de forma significativa a empresa de tecnologia.

Na verdade Trump havia assinado uma ordem proibindo as empresas de telecomunicações dos EUA de usar dispositivos de uma assinatura porque poderia representar um risco para a segurança nacional. Além disso, empresas norte-americanas foram proibidas de fornecer componentes para a empresa de origem chinesa, incluindo Intel, Microsoft e Google.

Bem, como está se tornando conhecido neste momento, parece que a situação tensa de que falamos está dando uma virada de 180 ??graus. Agora Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, acaba de confirmar que irá restaurar as relações comerciais com a Huawei. Sendo assim, as empresas americanas poderão novamente fornecer materiais para os dispositivos fabricados pela empresa chinesa.

Cúpula do G20

Trump revoga veto à Huawei
Foto: Agência Reuters

Este reinício das negociações é algo que foi anunciado durante a cúpula do G20 em Osaka. Desse modo, o presidente americano anuncia que restaurará as relações comerciais com a Huawei. Portanto, está revertida a decisão que proíbe empresas regionais de realizar relações comerciais sob a suspeita de que isso possa ameaçar a segurança nacional.

Os Estados Unidos e a China concordaram neste sábado em reiniciar as negociações comerciais e que Washington adiaria a imposição de novas tarifas às exportações chinesas, sinalizando uma pausa nas hostilidades comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

A trégua ofereceu alívio a uma disputa de quase um ano em que os países impuseram tarifas sobre bilhões de dólares das importações uns dos outros, interrompendo as linhas de fornecimento globais, agitando os mercados e arrastando o crescimento econômico global.

Trump disse no sábado que havia discutido a Huawei com a Xi e que resolver essa questão viria depois, mas acrescentou que as empresas norte-americanas poderão vender componentes para a Huawei.

Trump reinicia relações comerciais com a Huawei

As relações diplomáticas também devem ser plenamente restabelecidas. A Chefe Financeira Meng Wanzhou já foi presa no Canadá por ordem das autoridades dos EUA. Automaticamente, esse pedido de prisão também deverá ser revogado, embora nada tenha sido divulgado oficialmente sobre este assunto.

Portanto, a boa notícia para a Huawei é que, como o próprio Trump agora afirma, os Estados Unidos continuarão a enviar e vender à Huawei um grande número de produtos para implementar nos produtos que fabricam.

Trump revoga veto à Huawei por quanto tempo?

Porém, algumas fontes ouvidas pela Agência Reuters alertaram que a trégua deste final de semana pode não durar.

Mesmo que uma trégua aconteça neste fim de semana, um colapso subseqüente das negociações, seguido de uma escalada ainda maior, parece provável, disse a empresa de pesquisa Capital Economics em um comentário.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Quais as distros mais leves do mundo Linux?

Quais as distros mais leves do mundo Linux?

Faz dualboot? Esta é mais uma chance de regularizar sua versão do Windows

Faz dualboot? Adquira o Windows 10 Pro por apenas R$ 43,84