Tudo o que a Apple anunciou no evento de lançamento dessa semana

Tudo o que a Apple anunciou no evento de lançamento dessa semana. A empresa apresentou o iPhone 13, o Apple Watch Series 7 e muito mais!

tudo-o-que-a-apple-anunciou-no-evento-de-lancamento-dessa-semana
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Após meses de rumores, a Apple realizou o seu evento de lançamento de setembro no último dia 14, para anunciar o iPhone 13. Além dos anúncios do iPhone, o evento também marcou o lançamento do Apple Watch Series 7, um iPad totalmente novo, um iPad mini e muito mais.

iPhone 13

tudo-o-que-a-apple-anunciou-no-evento-de-lancamento-dessa-semana
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Os últimos produtos anunciados no evento foram os iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, dispositivos muito semelhantes ao iPhone 12, em termos de design, mas o entalhe é cerca de 20% menor em largura.

O iPhone 13 mini e o iPhone 13 apresentam telas Super Retina XDR OLED aprimoradas com um aumento de 28% no brilho máximo ao ar livre e um pico de brilho mais alto para conteúdo HDR, como fotos e vídeos. A Apple também diz que o iPhone 13 e o iPhone 13 mini incluem um “grande salto no design da câmera” com uma nova câmera Wide que reúne 47% mais luz com menos ruído e imagens mais brilhantes.

A Apple também adicionou estabilização ótica de imagem por deslocamento de sensor ao iPhone 13 e iPhone 13 mini, um recurso que antes era exclusivo do iPhone 12 Pro Max.

O iPhone 13 também apresenta um novo recurso de modo Cinematográfico, que grava vídeos de pessoas, animais de estimação e objetos com um efeito de profundidade e mudanças automáticas de foco. Isso é semelhante ao recurso de modo Retrato que está disponível para imagens estáticas.

A Apple também está introduzindo algo que chama de Estilos Fotográficos, que descreve como preferências e filtros personalizados que aplicam de forma inteligente os ajustes corretos a diferentes partes da foto para garantir que os elementos importantes, como tons de pele, sejam preservados.

Os modelos trazem melhorias na eficiência, que aumentaram a vida útil da bateria, com o iPhone 13 oferecendo até duas horas e meia a mais do que o iPhone 12, e o iPhone 13 mini até uma hora e meia a mais do que o iPhone 12 mini.

iPhone 13 Pro e Pro Max, o lançamento mais esperado da Apple para este ano

tudo-o-que-a-apple-anunciou-no-evento-de-lancamento-dessa-semana
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

O iPhone 13 Pro e o Pro Max têm sua parcela de recursos exclusivos. Ambos os modelos apresentam uma câmera Ultra-Wide com um aumento de 92% no desempenho de pouca luz, abertura f/1.8, foco automático e lente de 6 elementos. A câmera Wide vem com uma abertura de f/1.5 e melhora de até 2,2x no desempenho de pouca luz. Finalmente, a câmera telefoto inclui um novo sensor de zoom ótico 3x pela primeira vez.

Outros recursos da câmera incluem Macro fotografia, Smart HDR 4, ProRes video recording e Modo noturno para todas as três câmeras. Em termos de vida útil da bateria, o iPhone 13 Pro durará até uma hora e meia a mais por carga do que o iPhone 12 Pro, e o iPhone 13 Pro Max vai durar até duas horas e meia a mais por carga do que o iPhone 12 Pro Max.

Finalmente, e talvez o mais notável, tanto o iPhone 13 Pro quanto o iPhone 13 Pro Max incluem novos monitores ProMotion pela primeira vez. Isso traz uma tela de taxa de atualização adaptável para o iPhone vários anos depois que ele veio pela primeira vez para o iPad Pro. A tela suporta uma taxa de atualização adaptável de 10 Hz a 120 Hz.

Lançamento do Apple Watch Series 7

tudo-o-que-a-apple-anunciou-no-evento-de-lancamento-dessa-semana
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Ao contrário dos rumores previstos, o Apple Watch Series 7 apresenta um design semelhante ao seu antecessor, com bordas arredondadas em vez de bordas planas. O Series 7 é compatível com todas as bandas Apple Watch anteriores.

O Apple Watch Series 7 está, no entanto, disponível em novos tamanhos de 41 mm e 45 mm, assim como os rumores previam. Isso significa que você obtém telas maiores em ambos os modelos, com a Apple afirmando que os engastes são 40% menores, levando a um aumento de 20% no tamanho da tela.

Outras melhorias ??incluem velocidades 33% mais rápidas de carregamento, com a Apple dizendo que agora levará 45 minutos para ir de 0 a 80%. Este novo método de carregamento usará USB-C e o disco de carregamento magnético atual.

O dispositivo está disponível em cinco cores diferentes de alumínio: verde, azul, vermelho, luz das estrelas e prata. As cores do aço inoxidável e titânio não foram alteradas na Série 6: prata, grafite, ouro, natural e preto espacial.

iPad 9

O novo iPad é alimentado pelo processador A13 Bionic da Apple, que, segundo a empresa, oferece um aumento de 20% no desempenho. Com esta atualização, o iPad básico é agora 6x mais rápido do que o tablet Android mais vendido e 3x mais rápido do que o Chromebook mais vendido.

O iPad 9 é basicamente igual ao seu antecessor, com um design de 10,2 polegadas. Uma mudança notável, no entanto, é que a tecnologia de exibição True Tone agora está disponível no iPad básico. Este recurso ajusta o conteúdo da tela à temperatura da cor de uma sala.

O dispositivo também adicionou uma nova face frontal Ultra Wide com suporte para o recurso Center Stage, que gira automaticamente a câmera para manter os usuários à vista enquanto eles se movem. A Apple também dobrou a configuração de armazenamento básico de 32 GB para 64 GB.

iPad mini

Imagem: Reprodução | 9to5Mac

O iPad mini recebeu um redesenho completo e drástico. O novo iPad mini apresenta uma tela de 8,3 polegadas com engastes finos nas laterais. O botão Home foi removido e no lugar foi adicionado um novo botão de energia equipado com Touch ID. Na parte inferior, você encontrará a conectividade USB-C. Também há suporte para o Apple Pencil de segunda geração.

O iPad mini é alimentado pelo mais novo processador A15 Bionic da Apple. E, Assim como o iPad básico, o novo iPad mini também possui uma câmera frontal ultralarga com suporte para Center Stage. A câmera traseira agora possui um sensor de 12MP com Pixels de Foco e uma abertura maior. Ele agora também oferece suporte para conectividade 5G.

Além do novo hardware, a Apple anunciou hoje que lançará sua próxima rodada de atualizações de software, incluindo iOS 15, watchOS 8 e iPadOS 15, na segunda-feira, 20 de setembro. A empresa também anunciou novos recursos para Apple Fitness+ e divulgou seu próximos programas de TV e filmes sendo lançados na Apple TV+.

Via: 9to5Mac