Notícias

05/11/2021 às 11:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

TUXEDO Nano Pro Linux pode ser atualizado e equipado com AMD Ryzen

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Um novo modelo de mini-pc rodando Linux, o TUXEDO Nano Pro Linux pode ser atualizado e equipado com um processador AMD Ryzen. Este é um setor que tem apresentado grande evolução. Os processadores Ryzen da empresa foram elogiados universalmente por analistas e consumidores. Tanto em desktops quanto em laptops, esses chips Ryzen envergonharam a Intel. A AMD é inegavelmente a líder do desempenho de vários núcleos.

Portanto, seguindo esta tendência, a fabricante de computadores Linux TUXEDO anuncia um novo computador com AMD Ryzen, mas não, não é uma torre enorme. Na verdade, é um mini PC do tipo NUC alimentado por processadores Ryzen da série 4000, com o modelo top sendo equipado com o Ryzen 7 4800U. Chamado de “Nano Pro – Gen11”, ele não é apenas pequeno e poderoso, mas também pode ser atualizado – você pode trocar a memória RAM, o armazenamento e o cartão Wi-Fi. E embora o mini PC seja fornecido com o Ubuntu por padrão, você também pode optar por ter o Windows pré-instalado para inicialização dupla.

“Com chassis de apenas 110 x 118 x 48 mm e volume de apenas 0,62 litros, o TUXEDO Nano Pro – Gen11 tem menos de um décimo da capacidade de uma caixa de sapatos padrão! Os clientes podem escolher entre o AMD Ryzen 3 4300U, Ryzen 5 4500U ou Ryzen 7 4800U com até 8 núcleos e 16 threads. A renderização de gráficos é feita pelo chip gráfico Radeon integrado que vem em diferentes níveis de desempenho com até 8 núcleos de GPU e uma freqüência máxima de 1750 MHz”, diz Tuxedo.

TUXEDO Nano Pro Linux pode ser atualizado e equipado com AMD Ryzen

TUXEDO Nano Pro Linux pode ser atualizado e equipado com AMD Ryzen

A empresa acrescenta: “Apesar de seu case ultrapequeno, o TUXEDO Nano Pro oferece uma ampla seleção de portas para transferência de dados, bem como para a conexão de até 4 monitores. Além de HDMI 2.0ae DisplayPort 1.2a, dois USB-C Para isso, estão disponíveis portas 3.2 Gen2 com DisplayPort 1.2a. Além disso, os usuários podem contar com duas portas Gigabit Ethernet LAN (1x 1 Gb, 1x 2,5 Gb), bem como 3x USB-A (1x USB 3.2 Gen2, 2x USB 2.0 ).”

O TUXEDO Nano Pro pode ser encomendado aqui agora, com várias opções de configuração disponíveis. O preço começa em cerca de US$ 740. Isso dá a você um processador Ryzen 3 4300U, um único stick de 8 GB de RAM, um SSD SATA M.2 de 250 GB e Wi-Fi 6. A escolha de especificações melhores obviamente fará com que o preço suba.

Via Betanews

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×