in

Aplicativo Twitch Soundtrack permite que streamers reproduzam música de fundo sem receber um aviso de direitos autorais

O aplicativo se integra com softwares de streaming.

A plataforma Twitch tem um novo aplicativo chamado Soundtrack, que não apenas apresenta música “rights-cleared”, mas mantém as músicas separadas do stream para que quando os clipes forem salvos, a música não seja.

O Soundtrack é um aplicativo que os streamers podem usar para adicionar música popular de artistas independentes às suas transmissões. Streamers especializados e até mesmo o próprio Twitch há muito sugerem música de fundo como uma forma de melhorar as transmissões ao vivo.

Aplicativo Twitch Soundtrack permite reproduzir música sem receber um aviso de direitos autorais

Tradicionalmente, os criadores de conteúdo apenas usam um aparelho de som tocando suavemente em segundo plano ou meios semelhantes para fazer isso. Muitas músicas podem ser tocadas ao vivo, mas se o usuário gravar um clipe ou deixar o recurso de streams VOD ativado, as gravadoras irão atacar com avisos DMCA.

Aplicativo Twitch Soundtrack permite que streamers reproduzam música de fundo sem receber um aviso de direitos autorais
A plataforma Twitch tem um novo aplicativo chamado Soundtrack, que não apenas apresenta música “rights-cleared”, mas mantém as músicas separadas do stream para que quando os clipes forem salvos, a música não seja. Imagem: Twitch.

A trilha sonora mantém as fontes de áudio separadas para facilitar a separação da música dos clipes salvos. O aplicativo se integra com softwares de streaming populares, incluindo OBS, Streamlabs OBS e Twitch Studio. Todas as músicas incluídas na trilha sonora têm direitos liberados para transmissão ao vivo.

A Twitch disse:

A vasta biblioteca da trilha sonora de músicas de artistas independentes e novos está liberada para ouvir em todo o mundo durante suas transmissões ao vivo. A biblioteca Soundtrack tem um conjunto diversificado de artistas e gêneros para transmissão.

A trilha sonora está atualmente em uma fase beta limitada, mas a Twitch diz que vai expandir a “disponibilidade do aplicativo para os criadores nas próximas semanas”.

Os interessados em experimentar podem entrar na lista de espera e receberão um convite por e-mail quando for a sua vez. Os artistas interessados em participar podem encontrar mais informações na página de ajuda do Soundtrack.

Fonte: Tech Spot

Twitch adquire IGDB para indexar melhor os jogos

Facebook lança aplicativo dedicado a streaming de jogos

Amazon lança um serviço de streaming de jogos chamado Luna